DLL ? OCX ? FORM?

XXXANGELSXXX 04/05/2010 19:55:05
#340948
Boa noite colegas, vejam só para muitos de voces a pergunta vai ser básica, para outros amigos, mais conhecimento, vejam só, eu estou desenvolvendo um sistema robusto em mysql e vb6, tenho um design legal, tenho uma estruturacao de banco legal, o que estou querendo ver com s é o seguinte.. para que fazer 1 milhao de ocx ou dll para seus sistemas sempre que voce pode fazer a programcao tudo no seu ambiente? ou seja, quando voces fazem alguma dll, é so para diminuir código?
JWCELYO 04/05/2010 20:05:38
#340949
Resposta escolhida
o conceito mas básico de criar activex documents dll é separar o código , preservar a reusabilidade a manutenção a atualização,
XXXANGELSXXX 04/05/2010 20:07:57
#340950
Ou seja, voce cria um ambiente desktop legal.. e atualizar mesmo .. vc atualiza so ocx e dll?
JWCELYO 04/05/2010 20:19:38
#340951
executável so em ultimo caso geralmente so as dll[ô]s
imagine que eu tenha uma dll que cotem so objetos do MySQL tipo funções para conexão, dataset,
então se bem planejado o desenvolvimento dessa dll quando ocorre algum erro no sistema logo você notara que so precisa modificar a dll
e não o sistema inteiro. esse tipo desenvolvimento é muito difundido em jogos para computador.
XXXANGELSXXX 04/05/2010 21:07:25
#340955
ta.. mas a estruturaçao de uma dll acho mais complexa acho que faze no exe e mais facil..
WILLVIDAL 04/05/2010 22:05:13
#340956
Eu tbm tenho essa dúvida, as vezes vejo por ai sistemas com dezenas de dll[ô]s e outros arquivos a mais, e faço tudo e compilo num só executável, tem algumas ocx q desenvolvi pra economizar código e melhorar o visual, será que isso é certo???
IRRV 05/05/2010 00:22:51
#340962
Angel,

A vc nao ve facilidade por um motivo.

O VB6 é orientado a Eventos.

- Dlls sao conjuntos de Classes [ô]Objetos[ô], e o VB6 nao e orientado a objetos.
- Em Vb6 nao fica explicito que TUDO sao Objetos, já em .NET sim, por isso fica bem mais facil de visualizarvos inumeros beneficios da POO.

Bom comigo foi assim

Tenho um Sistema em VB6 e tudo esta em um unico EXE.
Maravilha....sempre achei meu sistema bem organizado tb, ....comentarios, um banco estruturado, uma interface bacana....mas ai entrou o .NET.

Decidi que era hora de atualizar meus conceitos de programacao e que iria REESCREVER meu Sistema DO ZERO!!!!

Hoje acho o codigo do meu sistema antigo um LIXO...
Nao tenho se quer vontade de abrir o VB6.
E o que mais me irrita sao os codigos identicos espalhados e multiplicados ...o famoso e facil de usar ctrl+C e ctrl +V.

Quando vou fazer uma mudanca em um codigo que copiei e coloei, tenho que sair procurando pelo sistema os outros lugares que colei, e ainda assim corro o risco de o sistema dar PAU em algum canto que nao achei.

Já programando no .Net utilizando objetos, eu posso reutilizar qualquer codigo ja escrito com uma unica linha de codigo, é só instanciar o objeto que esta o codigo.
Quando precisar fazer uma manutencao, mudo o codigo em um unico lugar e proto.....todo o sistema esta corrigido....

Hoje sei que tb é possivel criar Objetos no VB6, mais é um processo de dificil entendimento...

Acredito que vc so ira compreender REALMENTE as diferenca das duas Tecnologias, quando aprender POO - [Ô]Programacao Orientada a Objetos[Ô].

Abraço
Igor

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas