DLL QR-CODE
Olá pessoal, boa tarde!
Estou precisando da ajuda de voces.
Desenvolvendo as rotinas da NFC-e, em um determinado momento eu precisei imprimir um código do tipo QRCode. Como estou fazendo em VB6, não achei nada na internet que desse pra eu fazer em VB6, que ficasse 100% integrado ao sistema. (Achei API do Google, fontes TrueTypes, TTF, geradores de códigos... mais nada que funcionasse sem grandes complicações)
Como eu preciso apenas gerar e imprimir um código baseado um um endereço URL, eu pesquisei e consegui criar uma pequena rotina em VB.NET que faz o código...
...
[ô]Código chamado através de um botão em um formulário - (Gera normalmente... ai é só imprimir... o problema é que está em VB.NET, e eu preciso disso no VB6)
[ô]---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Private Function imgQRCode(ByVal urlQRCode As String) As Bitmap
Dim QREncod As New QRCodeEncoder()
Dim QRCode As Bitmap = QREncod.Encode(urlQRCode)
imgQRCode = TryCast(QRCode, Image)
End Function
[ô]---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[ô]Passo a URL por parâmetro e recebo a imagem em uma PictureBox que está no formulário - (No formulário do VS funciona normalmente)
Ae o que eu quero fazer é colocar isso dentro de uma DLL (Dynamic Library Link), de maneira que eu possa usar com VB6/VBA
Só que quando tento colocar essa mesma função em uma classe ele me retorna alguns erros e não roda... :/
Error list:
Error 1 Type [ô]Bitmap[ô] is not defined. C:\Users\...
Error 2 Type [ô]Bitmap[ô] is not defined. C:\Users\...
Error 3 Type [ô]Image[ô] is not defined. C:\Users\...
To começando agora com VB.NET
Conto com a ajuda de voces pra saber se é possÃvel eu passar essa URL por parâmetro e receber algum tipo de imagem como retorno da função, assim como acontece na chamada feita no formulário.
Grato pela atenção!
Dárcio Assis
Estou precisando da ajuda de voces.
Desenvolvendo as rotinas da NFC-e, em um determinado momento eu precisei imprimir um código do tipo QRCode. Como estou fazendo em VB6, não achei nada na internet que desse pra eu fazer em VB6, que ficasse 100% integrado ao sistema. (Achei API do Google, fontes TrueTypes, TTF, geradores de códigos... mais nada que funcionasse sem grandes complicações)
Como eu preciso apenas gerar e imprimir um código baseado um um endereço URL, eu pesquisei e consegui criar uma pequena rotina em VB.NET que faz o código...
...
[ô]Código chamado através de um botão em um formulário - (Gera normalmente... ai é só imprimir... o problema é que está em VB.NET, e eu preciso disso no VB6)
Private Function imgQRCode(ByVal urlQRCode As String) As Bitmap
Dim QREncod As New QRCodeEncoder()
Dim QRCode As Bitmap = QREncod.Encode(urlQRCode)
imgQRCode = TryCast(QRCode, Image)
End Function
[ô]Passo a URL por parâmetro e recebo a imagem em uma PictureBox que está no formulário - (No formulário do VS funciona normalmente)
Ae o que eu quero fazer é colocar isso dentro de uma DLL (Dynamic Library Link), de maneira que eu possa usar com VB6/VBA
Só que quando tento colocar essa mesma função em uma classe ele me retorna alguns erros e não roda... :/
Error list:
Error 1 Type [ô]Bitmap[ô] is not defined. C:\Users\...
Error 2 Type [ô]Bitmap[ô] is not defined. C:\Users\...
Error 3 Type [ô]Image[ô] is not defined. C:\Users\...
To começando agora com VB.NET
Conto com a ajuda de voces pra saber se é possÃvel eu passar essa URL por parâmetro e receber algum tipo de imagem como retorno da função, assim como acontece na chamada feita no formulário.
Grato pela atenção!
Dárcio Assis
Lá no topo do código coloque:
Imports System.Drawing
Citação::
Lá no topo do código coloque:
Imports System.Drawing
KERPLUNK, continua com os mesmos 3 erros... deve ser outra coisa. Vou continuar quebrando a cabeça aqui... uma hr eu consigo resolver.
Mais valeu! \o/
Clique com o botão direito onde está o erro e veja as opções que ele te dá para arrumar...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas