DOCUMENTAR SISTEMA
Boa dia aos amigos VBMANIACOS, estou me profissionalizando na área de programação, atualmente uso VB.6 para desenvolver meus sistemas.
Estou desenvolvendo meu segundo sistema profissionalmente, e difente do primeiro quero documenta-lo, uma vez que falam muito nisso na faculdade de Analise de Sistema documentaçao de sistemas, gostaria que o amigos me passasse material, como apostilas, exemplos de como documentar um sistema uma vez que só verei isso na faculdade no próximo ano.
Um agraço, aos amigos VBMANIACOS
Estou desenvolvendo meu segundo sistema profissionalmente, e difente do primeiro quero documenta-lo, uma vez que falam muito nisso na faculdade de Analise de Sistema documentaçao de sistemas, gostaria que o amigos me passasse material, como apostilas, exemplos de como documentar um sistema uma vez que só verei isso na faculdade no próximo ano.
Um agraço, aos amigos VBMANIACOS
Particularmente, procedo assim:
Levantamento dos Requisitos
Diagrama de Casos de Uso
Projeto de Interfaces (janelas da aplicação)
Diagrama de Classes (opcional)
Comentário em no mÃnimo 75% do código fonte
Comece a pesquisa por aqui.
Requisitos do Sistema/Diagrama de Casos de Uso/Casos de Uso Expandidos - Wikipedia
Comece a pesquisa por aqui.
Requisitos do Sistema/Diagrama de Casos de Uso/Casos de Uso Expandidos - Wikipedia
Meu camarada.... Antigamente eu nao documentva nada. Até que então um cliente me procurou 5 anos após o sistema dele ter sido implementado me pedindo umas alterações sisnistras. Resumenido.... me ferrei, pois ja nao lembrava das rotinas e da sistematica do sistema.
Após isso eu passei a documentar o sistema da seguinte forma.
Inseri ao sistema um texto resumindo o funcionamento do mesmo e em todas as rotinas fiz comentarios sobre a mesma.
Me facilita muito na hora de uma manutenção!!!
Abrs
Após isso eu passei a documentar o sistema da seguinte forma.
Inseri ao sistema um texto resumindo o funcionamento do mesmo e em todas as rotinas fiz comentarios sobre a mesma.
Me facilita muito na hora de uma manutenção!!!
Abrs
Gostaria de mais informações sobre a documento de softwares
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas