DOWNLOAD ARQUIVOS DE FORMA AUTOMATICA!

CANDINHOMORAES 18/06/2010 21:15:43
#345230
Tenho um cliente que fornece mercadorias para uma grande rede de supermercados, todos os dias é necessário entrar no site desta rede de supermercado e baixar alguns arquivos textos que contem, estoques do seu produto por loja, vendas do seu projeto por lojas e outros arquivos, todos estes arquivos são importados para dentro do meu sistema para gerar relatórios de estáticas, vendas por produto, por loja, por região entre outros.
Gostaria de Sabe dos colegas de que forma eu poderia automatizar essa procedimento, para que não seja necessário estar entrado no site e baixando estes arquivos?

Tem como fazer este procedimento via VB6 ou terei que usar outra linguagem de programação?

È necessário a rede de supermercado passar o procedimento ou liberar algum script?

Obs. Para acessar as pagina na qual encontra os arquivos é necessário informar USER E SENHA!
JESUEL.OLIVEIRA 18/06/2010 21:20:44
#345232
Amigo, os arquivos são sempre o mesmo nome?
você tem acesso ao caminho completo tipo www.teste.com.br/arquivo.txt
Faça referencia ao componente INET


Public Function Baixa_Versao(LocalArquivo As String, LocalURLArquivo As String) As Boolean
On Error GoTo Baixa_erro

Dim bt() As Byte

Open LocalArquivo For Binary Access Write As #1

bt() = Inet1.OpenURL(LocalURLArquivo, icByteArray)

Put #1, , bt()

Close #1

Baixa_Versao = True

Exit Function

Baixa_erro:

MsgBox [Ô]Ocorreu um erro durante a transferência do arquivo ![Ô], vbCritical

Baixa_Versao = False

Close #1

End Function

Private Sub Form_Load()
Call Baixa_Versao([Ô]C:\versao\versao.ex[Ô], [Ô]http://www.caminhodoarquivonosite,txt[Ô])
End Sub

CANDINHOMORAES 18/06/2010 22:24:18
#345237
Amigo grato por responder!

Citação:

Amigo, os arquivos são sempre o mesmo nome?


Não! O nome do arquivo não é sempre o mesmo!

Vou tentar explicar melhor o processo:
1º Acesso A pagina, Informo o User e a senha
2º Sou Direcionado para um Menu para selecionar o tipo de arquivo
3º Seleciono o tipo de arquivo e informo o período ou data a qual necessito
4º é apresentado a opção visualizar ou salvar o arquivo texto

Não sei se estou certo, mas neste meu caso, não teria a Rede de Supermercado me passar um link, especifico para isso?
LIZANDER 19/06/2010 21:18:33
#345283
Não somente um link, mas permissão para fazê-lo (via script ou algo parecido), uma vez que pede usuário e senha, seu cliente não deve ser o único a baixar tais arquivos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas