DOWNLOAD DE TODOS OS ARQUIVOS DO FTP
Bom dia!
Gente estou necessitando fazer o dowload de todos os arquivos existentes na pasta de um FTP, para uma pasta local do meu servidor!
Preciso também, que fique monitorando se existe arquivos para serem feitos download, se existir eu faço. Tudo sem intervenção do usuário.
Gente estou necessitando fazer o dowload de todos os arquivos existentes na pasta de um FTP, para uma pasta local do meu servidor!
Preciso também, que fique monitorando se existe arquivos para serem feitos download, se existir eu faço. Tudo sem intervenção do usuário.
Bom dia,
Veja se este exemplo do CodeProjetc te ajuda.
http://www.codeproject.com/KB/IP/FtpClient.aspx?fid=225949&df=90&mpp=25&noise=3&sort=Position&view=Quick&fr=201
Até mais.
Veja se este exemplo do CodeProjetc te ajuda.
http://www.codeproject.com/KB/IP/FtpClient.aspx?fid=225949&df=90&mpp=25&noise=3&sort=Position&view=Quick&fr=201
Até mais.
Altair,
Juro para você que eu não consegui compreender direito! Porque nessa aplicação eu já faço download unitário dos arquivos, mas não consegui compreender como fazer de todos os arquivos existentes.
Juro para você que eu não consegui compreender direito! Porque nessa aplicação eu já faço download unitário dos arquivos, mas não consegui compreender como fazer de todos os arquivos existentes.
Bom dia,
Simples colega, basta vc criar esse comando em um botão:
Ele vai varrer todo o seu diretório FTP e baixar os arquivos na pasta que vc quiser.
Até mais;
Simples colega, basta vc criar esse comando em um botão:
Dim myFtp As New FTPclient([Ô]ftp://seuserver[Ô], [Ô]usuario[Ô], [Ô]senha[Ô])
For Each file As FTPfileInfo In myFtp.ListDirectoryDetail([Ô]/diretorioFTP[Ô]).GetFiles
myFtp.Download(file, [Ô]C:\Pasta destico[Ô] & file.Filename)
Next file
Ele vai varrer todo o seu diretório FTP e baixar os arquivos na pasta que vc quiser.
Até mais;
Altair, promete não ficar bravo? rs....
O que é FTPclient? E FTPfileInfo ?
O que é FTPclient? E FTPfileInfo ?
Public Function DownloadTotalFTP(ByVal ftpPath As String, ByVal remoteFilePath As String, ByVal localFilePath As String, ByVal DistLoginFTP As String, ByVal DistSenhaFTP As String) As Boolean
Dim myFtp As New FTPclient(ftpPath, DistLoginFTP, DistSenhaFTP)
For Each file As FTPfileInfo In myFtp.ListDirectoryDetail([Ô]/RET[Ô]).GetFiles
myFtp.Download(file, localFilePath)
Next file
DownloadTotalFTP = True
End Function
Dim myFtp As New FTPclient(ftpPath, DistLoginFTP, DistSenhaFTP)
For Each file As FTPfileInfo In myFtp.ListDirectoryDetail([Ô]/RET[Ô]).GetFiles
myFtp.Download(file, localFilePath)
Next file
DownloadTotalFTP = True
End Function
Bom na verdade nem eu sei exatamente, mas vamos tentar
FTPClient: O cliente FTP ou seja, suas credenciais, Servidor, Usuario e Senha do FTP
FTPFileInfo: São os arquivos contidos no seu FTP.
Bom acho que pe isso
FTPClient: O cliente FTP ou seja, suas credenciais, Servidor, Usuario e Senha do FTP
FTPFileInfo: São os arquivos contidos no seu FTP.
Bom acho que pe isso
Ola bom dia, deu algum erro ?
Sabes usar o Try.. Catch ?
Abraços
Sabes usar o Try.. Catch ?
Abraços
Então... to na incógnita exatamente desse FTPFileInfo.. como eu faço para chegar nisso...
Tah, qual erro que ocorre?
Tenta utilziar a dica do nosso amigo ZeroCal.
Tenta utilziar a dica do nosso amigo ZeroCal.
Vocês não estão entendendo... rss... ta dando erro de compilação nesses carinhas que eu te falei... FTPclient e FTPfileInfo. Eu preciso saber de onde são essas classes?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas