DUAS LINHAS NO MSFLEXGRID PARA CADA LINHA ACCESS

CLEBERBALMEIDA 17/08/2013 16:59:20
#427688
Amigos, preciso de ajuda.

Tenho uma tabela do access que consulto ela pelo msflexgrid, porém, essa tabela tem umas 30 colunas, com isso, meu msflexgrid fica muito grande, tenho que ficar passando a barra de rolagem.

Alguem sabe como posso fazer para que uma linha da tabela do access aparece em duas linha do msflexgrid?

Explicando melhor, fiz um desenho no excel, somente para representar como ficaria meu msflexgrid. Nesse desenho, as linhas 4 e 5 são uma linha só do access, as linhas 6 e 7 são outra linha do access e as linhas 8 e 9 são outra linha também.
SAMUKA 17/08/2013 20:02:20
#427693
Nesse caso será necessário inserir as linhas no grid manualmente, através da propriedade addItem.
Ou seja:

grid1.addItem coluna1 & vbTab & coluna2 & vbTab & coluna3
grid1.addItem coluna4 & vbTab & coluna5 & vbTab & coluna6

Não dá pra fazer BIND como vc deve tá fazendo, tem que ser na unha.

MARCELO.TREZE 19/08/2013 08:55:15
#427733
Resposta escolhida
Só Vai Funcionar com a propriedade [txt-color=#0000f0]WordWrap = True[/txt-color], e lógico a linha não vai se ajustar automáticamente ao tamanho do texto, você deverá colocar a propriedade heigth de linha manualmente

CLEBERBALMEIDA 19/08/2013 10:15:30
#427744
Marcelo, obrigado, porém, não é bem isso que estou querendo não, é o seguinte.

Essa propriedade só faz com que haja uma quebra de linha.

Um exemplo da tabela que tenho:

Tenho uma tabela no access que tem vários campos. pegando os dois primeiro para dar exemplo, tenho [Ô]Entrada[Ô] e [Ô]Saída[Ô], normalmente, o msflexgrid, vai exibir na primeira coluna o campo [Ô]Entrada[Ô] e na segunda coluna o campo [Ô]Saída[Ô], um ao lado do outro. O que eu quero, é que no msflexgrid, apareça na primeira linha da primeira coluna o campo [Ô]Entrada[Ô] e na segunda linha, também da primeira coluna, apareça o campo [Ô]Saída[Ô]. [txt-color=#e80000]Um embaixo do outro.[/txt-color]

Já na segunda coluna do msflexgrid, quero que apareça na primera linha o campo [Ô]Ordem[Ô] e na segunda linha o campo [Ô]Autorizado[Ô] e por ai vai de acordo com a imagem que mandei no primeiro post.

Concluindo, quero que para cada linha da consulta do access, apareça em duas linhas no msflexgrid, para evitar que o usuário fique com um msflexgrid muito largo, tenho que passar através da barra de rolagem. Foi um pedido do usuário do sistema.

Desde já obrigado!
SAMUKA 19/08/2013 10:35:25
#427748
CLEBERBALMEIDA, como eu disse acima, tem que ser na [Ô]unha[Ô].
MARCELO.TREZE 19/08/2013 13:18:23
#427770
eu acho que entendi agora, e minha dica é pesquise e use o MSHFlexgrid, (Microsoft [txt-color=#0000f0]Hierarchical [/txt-color]FlexGrid) é um flexgrid com hierarquia, tipo treview, assim vc poderá colocar para cada coluna varios produtos por exemplo.

CLEBERBALMEIDA 19/08/2013 14:56:48
#427774
Ok Marcelo, é ele mesmo que estou usando, o MSHFlexgrid, porém, não sei como fazer, estou enviando em anexo o projeto que estou desenvolvendo, deixei nele a parte que interessa para fazer com que o MSHFlexgrid fique com as duas linhas para cada linha do banco de dados access.

Pode até ser da seguinte forma, tanto no cabeçalho, como na outras linhas pode ficar assim: até a coluna que está aparecendo no MSHFlexgrid com o nome [Ô]Kg[Ô], fique na primeira linha e após isso, a partir da linha que tem o nome de [Ô]Pagamento[Ô], já vá para a segunda linha.

Se puder baixar essa minha aplicação e ver se consegue me mandar como exemplo eu te agradeço.
MARCELO.TREZE 19/08/2013 17:03:09
#427794
veja se clareia sua idéia

http://www.macoratti.net/flexhie.htm
CLEBERBALMEIDA 19/08/2013 21:02:59
#427819
Marcelo, desculpe a insistência, mas ainda não é o que eu estou querendo, até essa parte ai eu consigo fazer, pois pelo que entendi, nesse exemplo ele só fez mesclar as células que são iguais. E o que eu quero é colocar uma linha do access em duas linhas no MSHFlexgrid. Até mesmo o cabeçalho da MSHFlexgrid teria que ter duas linhas. uma maneira boa de saber o que estou querendo é se você puder pegar meu exemplo e tentar colocar até a coluna que está aparecendo no MSHFlexgrid com o nome [Ô]Kg[Ô], fique na primeira linha e após isso, a partir da linha que tem o nome de [Ô]Pagamento[Ô], já vá para a segunda linha.

Neste exemplo em anexo, até já coloquei o cabeçalho do mshflexgrid para duas linhas, só falta colocar os dados para também ficar em duas linhas. Lembrando que no access, o que mostra em duas linhas no MSHFlexgris, está tudo em uma linha.

Por favor, baixe a minha aplicação e tenta fazer ai, estou precisando concluir isso.

Obrigado!
MARCELO.TREZE 20/08/2013 09:08:52
#427827
Bom analisando direito acho que agora entendio o que vc pretende, o que estava dificil de entender.

veja se é isso:

você as deseja colocar a cada duas colunas em uma unica coluna com duas linhas.

ex:

coluna 1 - coluna 2 - coluna 3 - coluna 4
item 1 item 2 item 3 item 4

para ficar assim

coluna 1 - coluna 3
coluna 2 - coluna 4
item 1 item 3
item 2 item 4


é isso que você deseja fazer?
CLEBERBALMEIDA 20/08/2013 09:51:18
#427829
Marcelo, é exatamente isso mesmo... você consegue me ajudar com isso ai?

Valew
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas