DUPLICAR ITENS DE UMA LISTA SEM VINCULO ENTRE ELES
Olá amigos,
a minha saga POO continua...
como eu duplico um item em uma lista sem manter viculo entre eles?
oque que quero é coisa simples... é apenas montar uma Lista List(off a partir de um item( gerar parcelamento)
tenho o item _CR com todos os dados preeenchidos,
fiz um for next com numero de parcelas, criei novo item, atribui a ele os dados do _CR , alterei alguns campos ( DT_vencimento, obs, etc) e add a lista.
porem.. todos o itens da lisa ficam iguais.... e oque acontece com um acontece com todos....
cono eu atribuo sem vinculo?
Lista_CP = New List(Of Classes.FinanCP)
Lista_CP.Add(_CP)
For I = 2 To ntpARC
Dim CP_Item As New Classes.FinanCP
CP_Item = _CP [ô] aqui esta o problema... quando atribui mantem vinculo
CP_IteM.HISTORIC1 = Txt_HISTORIC1.Text & [Ô] Parc :[Ô] & I & [Ô] de [Ô] & ntpARC
CP_IteM.DTVENC = CP_IteM.DTVENC.AddMonths(I - 1)
Lista_CP.Add(cp_ITEM)
Next
desde ja agradeço
a minha saga POO continua...
como eu duplico um item em uma lista sem manter viculo entre eles?
oque que quero é coisa simples... é apenas montar uma Lista List(off a partir de um item( gerar parcelamento)
tenho o item _CR com todos os dados preeenchidos,
fiz um for next com numero de parcelas, criei novo item, atribui a ele os dados do _CR , alterei alguns campos ( DT_vencimento, obs, etc) e add a lista.
porem.. todos o itens da lisa ficam iguais.... e oque acontece com um acontece com todos....
cono eu atribuo sem vinculo?
Lista_CP = New List(Of Classes.FinanCP)
Lista_CP.Add(_CP)
For I = 2 To ntpARC
Dim CP_Item As New Classes.FinanCP
CP_Item = _CP [ô] aqui esta o problema... quando atribui mantem vinculo
CP_IteM.HISTORIC1 = Txt_HISTORIC1.Text & [Ô] Parc :[Ô] & I & [Ô] de [Ô] & ntpARC
CP_IteM.DTVENC = CP_IteM.DTVENC.AddMonths(I - 1)
Lista_CP.Add(cp_ITEM)
Next
desde ja agradeço
Você não precisa dessa linha. Você já está instanciando um novo Ãtem na linha acima dessa. E o comportamento é esse mesmo. Se você instanciar uma entidade e fizer a relação de igualdade entre elas, elas ficam [Ô]entrelaçadas[Ô], mudou uma, mudou a outra.
Olá, Kerplunk,
e como alimento os demais itens? preciso preencher as colunas ( são todas iguais, só difere vencimento, valor (que pode ser acrescido) e referencia)
e como alimento os demais itens? preciso preencher as colunas ( são todas iguais, só difere vencimento, valor (que pode ser acrescido) e referencia)
Você está fazendo um loop(for...next). Dentro dele está instanciando um objeto. Essa instância, está no escopo do loop, portanto em cada iteração será uma nova instância. Você instancia o objeto, alimenta com as propriedades e adiciona na lista, sem mistério.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas