DUPLICAR REGISTROS COMPETENCIAS DIFERENTES

ONBASS 28/03/2013 10:01:22
#421166
Bom dia gente, seguinte...

imaginem um cadastro de procedimentos realizados na área de saúde.. aí na hora de informar do sistema, preciso repetir estas informações porém com competências diferentes.. teria como eu digitar a primeira competência, tipo janeiro/2013, e depois fazer uma duplicação desses mesmos registros porém mudando a competência para fevereiro/2013, por exemplo?
são mais ou menos uns 500 registros...
ONBASS 28/03/2013 10:19:35
#421167
galera, se alguem tiver uma idéia me ajuda ae, preciso fechar isso até amanha cedo.. grato
KERPLUNK 28/03/2013 11:29:24
#421176
Qual o banco de dados?
ONBASS 28/03/2013 11:51:04
#421177
aa desculpe... dbf
KERPLUNK 28/03/2013 13:50:55
#421190
Está usando ADO.NET para conectá-los?
ONBASS 29/03/2013 21:56:38
#421259
Estou fazendo pelo frontend do interbase, o ibExpert.....

o colega Fernando Henrique me deu uma dica, mams estou com dificuldade em aplicar... a sql seria mais ou menos esta, porém não funfa ainda..

INSERT INTO S_RAS_AD (NU_ATENDIMENTO, DT_COMPETENCIA, CO_CNES_EXECUTANTE, CO_CNS_PACIENTE, DT_INICIO, DT_MOVIMENTO, NM_PACIENTE, NO_PRONTUARIO, SG_SEXO, DT_NASC, CO_MUNICIPIO, CO_NACIONALIDADE, CO_RACA_COR, CO_ETNIA, NM_MAE, NM_RESPONSAVEL, DS_LOGRADOURO, NO_LOGRADOURO, DS_COMPLEMENTO, CO_CEP, NO_TEL_CEL, NO_TEL_RES, DT_FIM, CO_ORIGEM_PACIENTE, CO_MOTIVO_SAIDA_PERMANENCIA, CO_CARACT_ATENDIMENTO, DT_OBITO_ALTA, CO_CID_PRINCIPAL, CO_CID_CAUSAS, CO_CID_SECUNDARIO1, CO_CID_SECUNDARIO2, CO_CID_SECUNDARIO3, FL_COB_EST_SAUDE_FAMILIA, CO_CNES_ESF, DT_REGISTRO, DT_EXPORTACAO, CO_DESTINO_PACIENTE, FL_ERRO, FL_SITUACAO_RUA, FL_USUARIO_DROGA, NO_AUTORIZACAO, TP_INSTRUMENTO )

VALUES (SELECT (NU_ATENDIMENTO, [ô]201302[ô], CO_CNES_EXECUTANTE, CO_CNS_PACIENTE, DT_INICIO, DT_MOVIMENTO, NM_PACIENTE, NO_PRONTUARIO, SG_SEXO, DT_NASC, CO_MUNICIPIO, CO_NACIONALIDADE, CO_RACA_COR, CO_ETNIA, NM_MAE, NM_RESPONSAVEL, DS_LOGRADOURO, NO_LOGRADOURO, DS_COMPLEMENTO, CO_CEP, NO_TEL_CEL, NO_TEL_RES, DT_FIM, CO_ORIGEM_PACIENTE, CO_MOTIVO_SAIDA_PERMANENCIA, CO_CARACT_ATENDIMENTO, DT_OBITO_ALTA, CO_CID_PRINCIPAL, CO_CID_CAUSAS, CO_CID_SECUNDARIO1, CO_CID_SECUNDARIO2, CO_CID_SECUNDARIO3, FL_COB_EST_SAUDE_FAMILIA, CO_CNES_ESF, DT_REGISTRO, DT_EXPORTACAO, CO_DESTINO_PACIENTE, FL_ERRO, FL_SITUACAO_RUA, FL_USUARIO_DROGA, NO_AUTORIZACAO, TP_INSTRUMENTO FROM s_ras_ad where s_ras_ad.dt_competencia = [ô]201301[ô]))
ONBASS 30/03/2013 08:57:21
#421262
bom dia pessoal...

está quase finalizado.. a questão é que peguei uma base pronta *.gdb (firebird/interbase) e preciso trabalhar os registros...no momento estou tendo dificuldade em substituir alguns caracteres, tipo.. no valor [ô]20130120[ô]... preciso substituir o [ô]01[ô] após o [ô]2013[ô] , por [ô]02[ô].... já tentei e nao consigo.. estou usando o console do interbase, o IBEXPERT...porem ele nao reconhece o REPLACE nem o INSTR....
já estou no prazo extra...precisando de uma força galera;
ONBASS 31/03/2013 11:41:47
#421307
Bom dia pessoal...

Por incrível que pareça ainda estou batendo a cabeça com esta situação, relativamente simples...mas deixe-me clarear um pouco mais o cenário um pouco mais.
Seguinte, trabalho na Secretaria de Saúde, e houve uma regulamentação Estadual que muda a forma de captação/informação de alguns dados nos Centros de Apoio Psicossocial. Assim, foi-nos dado um prazo até Junho para adequar, porém não é regra.

Assim, na última 5a foi-me dado uma massa bruta de laudos para digitar, correspondentes às competências de Janeiro à Março, os quais consistem dos dados do usuário, bem como de todas as ações prestadas ao mesmo durante o(s) mês(es).

Na forma antiga, quando usávamos APAC[ô]s, era bem mais rápido, pois nao eram informadas as ações em sua totalidade.

Já digitei o mês de Janeiro, e como a tecnologia nos permite certos [ô]confortos[ô], e afim de cumprir o prazo, resolvi aventurar uma mexidinha na base, como as tabelas estao relacionadas, consegui duplicar em uma, mas na outra que preciso alterar não só a competência mas também o campo que contém a data de atendimento, estou preso nesse item. Tipo, onde está data atendimento = 20130120, quero substituir apenas o [ô]01[ô] referente ao mês, como vocês vêm, existem duas ocorrencias para [ô]01[ô], e este campo não é fixo.

Help ae galera, please!!
ONBASS 01/04/2013 18:57:48
#421371
Fala galera.. blz

Depois de mais de 7 anos como membro deste Maravilhoso Forum tive minha primeira decepção, com algo que estava necessitando realmente de ajuda, apesar de ser algo relativamente simples, porém em se tratando de um outro contexto, visto que o banco não é o convencional, não senti muito interesse por parte dos colegas em querer ajudar, à exceção do amigo KERPLUNK. Entendo que por se tratar de feriado e páscoa os colegas estavam envolvidos e tal, mas o contador mostrava vários colegas online.
Como resultado tive que fazer tudo no braço, e ,, como entusiasta do mundo da programação me senti um pouco abandonado... nem sequer uma sugestão de pesquisa foi dada, se fosse sql server creio q teria conseguido, mas por se tratar de Interbase, que é o banco da aplicação supracitada, tive um pouco de dificuldade, mas enfim... apenas desabafo....

Alguém querendo acrescentar algo, ainda vale como aprendizado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas