DUVIDA ???

XAVIER 08/03/2012 12:37:36
#396673
Só uma perguntinha companheiros!

Uma vez com o mysql-server 5.1 instalado no meu servidor e distribuindo e instalando o programa.exe criado no vb6 para os clientes, então eles poderão acessar a base de dados de qualquer lugar via internet, perfeito ?
Óbvio que a string de conexão apontará para i ip-fixo do meu servidor.
Para que [Ô]rode[Ô] perfeitamente o programa.exe, os clientes obedecerão os requisitos de sistema, por exemplo, O.S: XP-Professional ou Win7 instalado nas máquinas.

Agora a perguntinha: Preciso instalar IIS ou outro componente no meu servidor?

Caso eu queira fazer um teste me cadastrando no NO-IP, ele me dá suporte para mysql server ?
Quais os procedimentos para que eu acesse do meu notebook ( onde o programa.exe está instalado ),
a minha base mysql no NO-IP ?
Desde já agradeço pessoal!
Valeu.
KERPLUNK 08/03/2012 13:00:50
#396676
Resposta escolhida
Citação:

então eles poderão acessar a base de dados de qualquer lugar via internet, perfeito ?


Se a máquina onde o banco está tiver acesso externo configurado na rede, sim

Citação:

Preciso instalar IIS ou outro componente no meu servidor?


Não, não precisa instalar nada no servidor, mas precisa instalar o client do mysql nos clientes

Citação:

Caso eu queira fazer um teste me cadastrando no NO-IP, ele me dá suporte para mysql server ?


No-Ip, é um simples serviço que transforma um ip dinâmico em um nome de DNS da sua escolha, ele não direciona nada, portanto pode usar conexão com mysql sem problemas.

Citação:

Quais os procedimentos para que eu acesse do meu notebook ( onde o programa.exe está instalado ),a minha base mysql no NO-IP ?


Apenas escolher seu nome de domínio no No-IP e apontar as máquinas clientes para ele
XAVIER 08/03/2012 13:39:26
#396683
Citação:

,mas precisa instalar o client do mysql nos clientes



KERPLUNK, obrigado pela atenção. Será que entendí direito? Eu terei de instalar o mysql em cada cliente? Não bastaria instalar somente o conector ODBC nas máquinas do Cliente, uma vez que este driver, irá juntamente com o pacote de instação do programa.exe ? ( Desde já, eu peço desculpas pela minha ignorância. é que estou aprendendo sobre mysql server agora.)

Um abraço.

KERPLUNK 08/03/2012 16:26:56
#396692
O CLIENT que eu me referi é justamente isso, o conector ODBC...
XAVIER 09/03/2012 10:15:10
#396776
é como eu disse meu amigo:

Citação:

( Desde já, eu peço desculpas pela minha ignorância. é que estou aprendendo sobre mysql server agora.)



Então valeu!
KERPLUNK 09/03/2012 10:23:23
#396778
Então, se você já tem o client(ODBC) instalado nos seus clientes, basta apontar a conexão para seu servidor e pronto.
XAVIER 09/03/2012 11:13:17
#396787
Beleza pura amigão!

Me esclarece uma coisinha KERPLUNK. Com relação ao NO-IP, eu cadastrei um hostname. Preciso fazer uns testes antes de colocar um sistema no ar. Como que funciona o NO-IP, basta somente eu substituir na string de conexão pelo hostname ? Eu tenho um servidor onde tenho o MYSQL-SERVER instalado, tenho uma máquina Cliente, e tenho internet banda larga, porém doméstica.
Para uma máquina cliente apenas, para testes, será que atenderia?

Mais uma vez obrigado.
KERPLUNK 09/03/2012 11:51:05
#396794
Sim, simplesmente substitua o endereço na sua string de conexão que deve dar certo.
XAVIER 09/03/2012 11:55:48
#396797
Vou testar, aí retorno e fecho o tópico.
Valeu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas