DUVIDA.
Tem como fazer um select count junto com uma max?
banco firebird.
banco firebird.
Caro KELVINCD
Se for utilizar sempre a mesma coluna.
SELECT COUNT(C.CATEGORYID) AS TOTAL, MAX(C.CATEGORYID) AS ULTIMO FROM CATEGORIA AS C
para outros operadores talve a necessidade agrupamento......
Boqa Sorte
Se for utilizar sempre a mesma coluna.
SELECT COUNT(C.CATEGORYID) AS TOTAL, MAX(C.CATEGORYID) AS ULTIMO FROM CATEGORIA AS C
para outros operadores talve a necessidade agrupamento......
Boqa Sorte
Tenho que fazer um select count no banco inteiro, ele contem somente números, dizer quantos números tem de 1 a 25
exemplo
numero - quantidade
1=2
2=3
3=6
4=7
5=8
.....
ai apos fazer um max do resultado pra retorna os 20 maiores números.
exemplo
numero - quantidade
1=2
2=3
3=6
4=7
5=8
.....
ai apos fazer um max do resultado pra retorna os 20 maiores números.
Caro KELVINCD
Tem a estrutura de sua tabela para que possa indicar os campos para isso
Pois tá parecendo que para essa solução terá que montar um PIVOT e isso é muito honeroso para sua base......... ou aplicação.........
Boa Sorte
Tem a estrutura de sua tabela para que possa indicar os campos para isso
Pois tá parecendo que para essa solução terá que montar um PIVOT e isso é muito honeroso para sua base......... ou aplicação.........
Boa Sorte
to pensando em fazer um
select cont e salvar pelo id tipo id 1 = 3 id 2 = 21 id 3 = 25 fazendo isso vo saber quantos 1, 2, 3, 4, 5,..25 tem ai faço um max pelo id e vai retornar os id com maior número tipo 18 = 33 2 =44 com isso posso fazer um SELECT FIRST 20 campo FROM tabela
que ira me retornar os 20 números que mais tem ai ao jogar no form jogo pelo id ai vo saber quais números que mais tem.
select cont e salvar pelo id tipo id 1 = 3 id 2 = 21 id 3 = 25 fazendo isso vo saber quantos 1, 2, 3, 4, 5,..25 tem ai faço um max pelo id e vai retornar os id com maior número tipo 18 = 33 2 =44 com isso posso fazer um SELECT FIRST 20 campo FROM tabela
que ira me retornar os 20 números que mais tem ai ao jogar no form jogo pelo id ai vo saber quais números que mais tem.
tenta
SELECT FIRST 20 id,COUNT(numero) FROM tabela GROUP BY numero ASC
Fiz de outra maneira jah consegui vlw pela ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas