[DUVIDA] ABRIR VARIAS FORMS
Primeira vez que estou tentando abrir varias forms em meu projeto, e é um seguinte...
Estou criando um Editor de Script para um programa especÃfico, e pro cara poder editar varios scripts de uma vez, fiz um Form chamado: EditorForm que é onde fica um RichTextBox.
AÃ que vem minha duvida, toda hora que o cara abre um Script ele abre um novo EditorForm assim:
Como podem ver, estou usando um FormMDI.
A duvida vem agora... Como identificar os forms abertos?
não tenho a minima ideia de como fazer pra identificar os forms pra mim fazer a rotina pra salvar os scripts editados
alguem pode me ajudar?
Estou criando um Editor de Script para um programa especÃfico, e pro cara poder editar varios scripts de uma vez, fiz um Form chamado: EditorForm que é onde fica um RichTextBox.
AÃ que vem minha duvida, toda hora que o cara abre um Script ele abre um novo EditorForm assim:
Dim Scripter As New EditorForm
Scripter.MdiParent = Me
Scripter.Show()
Como podem ver, estou usando um FormMDI.
A duvida vem agora... Como identificar os forms abertos?
não tenho a minima ideia de como fazer pra identificar os forms pra mim fazer a rotina pra salvar os scripts editados
alguem pode me ajudar?
Este é o código que identifica os forms abertos, acho q a prtir daà você vai conseguir fazer sua rotina.
[txt-color=#0000f0]For Each [/txt-color]Form [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Form In My.Application.OpenForms
MsgBox(Form.Name)
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]For Each [/txt-color]Form [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Form In My.Application.OpenForms
MsgBox(Form.Name)
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color]
da uma olhada nesse exemplo que eu fiz... ele abre as janelas e coloca o nome delas na listbox, e quando vc seleciona ele traz a janela pra frente, mais oque eu nao consigo eh identificar qual fechou pra remover do listbox, e tbm qual ta com o focus pra mim selecionar na listbox
Cara, depois de bater cabeça acho que consegui.
Baixa ae e dê uma olhada pra ver se te serve.
1º Coloquei um Timer pra verificar os Forms
2º No Clique do botão eu coloquei o Timer.Enabled:
Baixa ae e dê uma olhada pra ver se te serve.
1º Coloquei um Timer pra verificar os Forms
2º No Clique do botão eu coloquei o Timer.Enabled:
Dim NovoForm As New Form2
NovoForm.MdiParent = Me
NovoForm.Name = [Ô]Form[Ô] & Numero
NovoForm.Text = [Ô]Form[Ô] & Numero
NovoForm.Show()
Timer1.Enabled = False
ListBox1.Items.Add(NovoForm.Name)
Numero += 1
Timer1.Enabled = True
cara é isso mesmo!!!
deixa eu te perguntar mais uma coisa...
tipo no meu caso, as form que eu abro dentro do mdi sao os editores de texto, e como consigo pegar os texto de cada uma ja que nao posso fazer ex: Form4.RichTextBox1............
ou o esquema eh fazer uma public function sei la e chamar pra salvar?
deixa eu te perguntar mais uma coisa...
tipo no meu caso, as form que eu abro dentro do mdi sao os editores de texto, e como consigo pegar os texto de cada uma ja que nao posso fazer ex: Form4.RichTextBox1............
ou o esquema eh fazer uma public function sei la e chamar pra salvar?
Cara, taà o código que você queria.
é só baixa e testar esta nova versão.
Lembre-se que eu fiz o programa ler uma linha só.
Crie um For...Next aà e faça-o ler mais linhas se existirem
Espero ter ajudado.
é só baixa e testar esta nova versão.
Lembre-se que eu fiz o programa ler uma linha só.
Crie um For...Next aà e faça-o ler mais linhas se existirem
Espero ter ajudado.
é esse Me.ActiveMdiChild que tava faltando ^^ PEGUDOOOO vlw mesmo cara não sei como agradecer... vlw mesmo!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas