[DUVIDA] APLICACAO FECHANDO SOZINHA

HUGOSSOUZA 16/08/2010 11:30:40
#350362
Pessoal,
tenho 3 aplicações feitas em VB6 aqui na empresa.

Em apenas 1 computador, com Windows Vista, 2 aplicações fecham sozinhas. O sistema não chega a ficar nem 1 segundo aberto.
A outra aplicação funciona normalmente.

E em todos os outros computadores as aplicações funcionam normalmente.

Alguem ja teve esse problema?

Abs
Hugo
EDERMIR 16/08/2010 11:42:28
#350363
Outros computadores com VISTA funcionam sem problemas ou este é o único com VISTA?
HUGOSSOUZA 16/08/2010 11:47:40
#350364
Citação:

:
Outros computadores com VISTA funcionam sem problemas ou este é o único com VISTA?


Eu tenho outros computadores com Vista, mas esse é o unico que apresenta esse problema.
MENDESCCO 16/08/2010 11:47:48
#350365
Bom dia.

Chega a dar algum erro de Stacke Size (erro de memoria) em tela?
ou simplesmente fecham?

Na sua maquina de desenvolvimento, tem XP ou Vista? Faça o teste com ambiente de desenvolvimento diferente se for o caso.

Tive problemas com isso, e resolvi reduzindo chamadas recursivas. (topico com desenvolvimento Epson)

Fato que o VB trabalha com 2MB de memoria para compilacao e talvez esteja causando o transtorno.

Tenho na empresa o sistema instalado desde winXP SP2 e SP3, vista e seven.
sem problemas algum em execucao.

Fico no aguardo de noticias.
HUGOSSOUZA 16/08/2010 11:51:56
#350367
Citação:

:
Bom dia.

Chega a dar algum erro de Stacke Size (erro de memoria) em tela?
ou simplesmente fecham?

Na sua maquina de desenvolvimento, tem XP ou Vista? Faça o teste com ambiente de desenvolvimento diferente se for o caso.

Tive problemas com isso, e resolvi reduzindo chamadas recursivas. (topico com desenvolvimento Epson)

Fato que o VB trabalha com 2MB de memoria para compilacao e talvez esteja causando o transtorno.

Tenho na empresa o sistema instalado desde winXP SP2 e SP3, vista e seven.
sem problemas algum em execucao.

Fico no aguardo de noticias.


Ai que ta... o sistema apenas fecha. Não tenho nenhum erro em tela.
E todas as maquinas na empresa possuem a mesma configuração.

E o desenvolvimento é feito por outra empresa, mas tenho o VB na minha maquina com Windows 7.

A primeira aplicação tem uma tela de login. Ele não chega a fazer nenhum tipo de conexão com banco e nem chamadas de dlls.
A segunda aplicação ja abre direto e faz apenas a conexao com o banco.

Ambas não ficam 1 segundo abertas.
HUGOSSOUZA 16/08/2010 12:07:29
#350369
Seguinte,
eu fiz um teste na aplicação que abre direto (sem tela de login).
Coloquei uma msgbox [Ô]teste[Ô] no load, antes da conexao com o banco de dados.
A mensagem apareceu em tela mas o sistema nem esperou eu clicar e ja fechou.
MENDESCCO 16/08/2010 14:06:23
#350383
Neste caso do teste, como voce realizou, me parece mesmo ser problema de memoria.
Se voce tem acesso aos fontes, vai depurando, acredito que ira encontrar o problema. Ou na pior hipotese, a empresa desenvolvedora terá que verificar isso para voce.

O que eu tive de problema: nao tinha uma determinada [Ô]hora[Ô] pra minha aplicacao encerrar, era em qualquer momento, sem ter como prever.
Fechava tanto pelo executavel, quanto pelo projeto em VB (na ferramenta de trabalho).
Unica diferenca, que dava erro pra mim (em tela), que ai pedia se queria depurar o erro, mas tendo o visual studio 2005, ai sim pedia depuracao. Senao nao dava erro algum, assim como para voce, simplesmente fechava (gasparzinho rsrs)
Nao sei se tem instalado, mas pode tentar se preferir utilizar este metodo.
HUGOSSOUZA 16/08/2010 14:54:06
#350387
Descobri o problema.
Era no Antivirus da rede. (Symantec)
O engraçado é que essa aplicação roda faz 3 meses e nunca tive nenhum problema. E ja tinha desativado o client do antivirus apenas da maquina para efetuar um teste mas o erro continuou.
Coloquei uma regra para essas 2 aplicações e voltou a funcionar.

Deixarei mais um tempo o tópico aberto caso alguem tenha alguma duvida.

Abs e Obrigado

Hugo Santiago
MENDESCCO 16/08/2010 15:50:01
#350392
Engraçado. Nao deveria tratar como virus, pois acredito que o executavel da aplicacao nao se torna uma [Ô]ameaca[Ô] quando executado, mas ai vai do entendimento do seu antivirus.

Eu tive problema parecido mas ai com um projeto que estava fazendo para integrar FTP em outro sistema da empresa.
Eu conectava internamente via sistema em um FTP para fazer backup de arquivos, e nunca dava certo, olhei tudo que podia, ai me surgiu a ideia do firewall.
Era isso, o firewall bloqueava o acesso. Em conjunto com meu amigo antivirus, que detectavam como ameaca e desconectavam na hora.

Mas é isso ai, ainda bem que resolveu a questao.
Abraço
LLAIA 16/08/2010 15:52:39
#350394
vou deixar a minha contribuição aqui pra essas paradas sobrenaturais ...

Em um cliente, o programa em um terminal quando chegava na sexta-feira fechava conforme o HUGO postou. O problema era o InterApp, pois eu colocava no sistema o dia da semana no Caption do MDIForm, quando chegava na sexta-feira, o InterApp fechava o sistema pois sexta-feira contém a palavra [ô]sex[ô] que é uma das regras do InterApp que [ô]vem de fábrica[ô], ele fechava meu sistema pensando que era site de bobiça.

hauihauahuAHUahUAhua ...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas