DUVIDA, APLICACAO MOVEL

FUTURA 28/10/2011 18:36:50
#388047
pessoal, muito se fala atualmente em aplicação móvel ( tablet, celular,palm, etc)....para um simples mortal que desenvolve em vb6, qual o caminho mais curto para criar um pequeno aplicativo móvel ? , creio que para a plataforma microsoft seria o windows phone ?, pois o windows ce ja esta saindo de campo, estou certo ?.....por outro lado a maioria dos tabletes e celulares/smartphones estão com android, e na opinião de quem esta no mercado, qual a melhor ferramenta pra desenvolver ?
FUTURA 31/10/2011 08:30:04
#388156
ninguém ??
PAULOOLIVEIRA 31/10/2011 08:57:52
#388158
Resposta escolhida
Companheiro, vai ai um pouco da minha experiencia

Eu comecei a trabalhar com Windows Mobile a uns 2 anos, fiz aplicativos para restaurante com vb.net + mysql, deu um pouco de dor de cabeca, mais com a ajuda de alguns companheiros aqui do forum, principalmente nosso amigo Foxman, o sistema saiu e funciona direitinho..

O windos mobilie pra nós que somos de vb fica bem mais facil, mais acho que ficamos meio que [Ô]presos[Ô] no windows, atualmente estou estudando java e java+android.

Minha opiniao, sincera sobre desenvolvimento para smartphones não é muito positiva, nao sei se é por causa da minha regiao, que é interior de sp, e os empresarios tem cabeca bem [Ô]pequininha[Ô], mais achei que a procura foi bem pequena.

Bom , se precisar de ajuda manda mensagem interna, ou no email paulooliveira@hotmail.co.uk, o que eu puder te ajudar ta na mao..

flw

boa sorte!
FUTURA 31/10/2011 09:35:43
#388162
entendi, de qq forma, para windows mobile tem q ser em plataforma .net , certo ?....e para o novo windows phone seria compatível tbem em .net ?
PAULOOLIVEIRA 31/10/2011 17:09:13
#388225
Entao velinho, voce nao vai achar no vb.net 2010 (pelo menos ate alguns meses atras) desenvolvimento para mobile no windows phone, eu uso vb.net 2008 professional

flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas