DUVIDA COM [ô]ETIQUETAS[ô]

MESTRE 14/04/2016 21:56:53
#460930
Fala pessoal tranquilo, então tenho um relatório no Crystal Reports que é uma etiqueta com código de barras.. só que o pessoal decidiu por momento
imprimir em uma impressora a laser do que na impressora de etiqueta (corte de custos devido a crise e tbm a impressora de etiqueta que temos atualmente
não suporta a quantidade de material que chega)

Como nunca fiz isso resolvi vir perguntar se há possibilidade, as etiquetas são tamanho pequeno e ai imprimindo numa folha A4 é um desperdício total de folhas pois a etiqueta é padrão e tem um tamanho definido,

Minha dúvida, há a possibilidade de eu imprimir múltiplas etiquetas uma ao lado da outra e embaixo da outra e preencher a folha A4 por um todo?? para ter um aproveitamento da folha A4 100% ??

Mais ou menos assim:


Obrigado!
KERPLUNK 14/04/2016 22:17:33
#460936
Sim, é perfeitamente possível fazer o que você quer. Mas é um pouco trabalhoso e os testes terão algum custo em toner e papel.... não tem como acertar de primeira.
RONEBRITO 15/04/2016 01:01:51
#460939
Boa noite. Eu uso ha muito tempo pra imprimir nas etiquetas Pimaco.
No Crystal 7, em formatar secao/detalhes - marque formatar em varias colunasç
Ira aparecer uma aba [ô]layout[ô], coloque o tamanho, abaixo mostra quantas etiquetas cabem.

Se for outra versao, acredito que seja parecido.
MESTRE 15/04/2016 07:17:37
#460944
Citação:

:
Sim, é perfeitamente possível fazer o que você quer. Mas é um pouco trabalhoso e os testes terão algum custo em toner e papel.... não tem como acertar de primeira.


Entendi não tem problema não hehe..

Citação:

:
Boa noite. Eu uso ha muito tempo pra imprimir nas etiquetas Pimaco.
No Crystal 7, em formatar secao/detalhes - marque formatar em varias colunasç
Ira aparecer uma aba [ô]layout[ô], coloque o tamanho, abaixo mostra quantas etiquetas cabem.

Se for outra versao, acredito que seja parecido.


Poderia dar um auxilio? dei uma procurada e não encontrei poderia tirar um print screen ou me passar um .rpt em branco?

Tentei ir em Details > botão direito Design > Default Settings .. dai tem la Layout más não encontrei nada de formatar em várias colunas.
MESTRE 15/04/2016 07:35:58
#460946
Consegui .. Utilizei o modo Carta dai formatei a pagina nas medidas e ele imprime como se fosse uma etiqueta..

Acho que vai dar certo assim haha..
MARCELOKROL 15/04/2016 09:42:04
#460958
Um duvida que sempre tive com relação a isso mestre: terá que imprimir uma folha inteira de etiquetas do mesmo produto?
MESTRE 15/04/2016 10:03:18
#460962
MARCELOKROL, São produtos diferentes.. Qual a duvida?
MARCELOKROL 15/04/2016 13:16:04
#460989
por exemplo o seu exemplo de etiquetas que postou acima. Lá tem 12 etiquetas na folha, mais se por exemplo eu quiser, 5 de um produto, 3 de outro, 5 e mais 3, por exemplo, teria que fazer uma folha para cada produto? Essa lógica que não consigo entender!
SINCLAIR 15/04/2016 13:48:52
#460990
Resposta escolhida
Colega MESTRE,

Eu sempre usei o formato Pimaco A351 para imprimir as etiquetas de código de barras, porque são menores, cabem melhor em produtos de armarinhos (brincos, etc).

Colega MARCELOKROL,

Citação:

por exemplo o seu exemplo de etiquetas que postou acima. Lá tem 12 etiquetas na folha, mais se por exemplo eu quiser, 5 de um produto, 3 de outro, 5 e mais 3, por exemplo, teria que fazer uma folha para cada produto? Essa lógica que não consigo entender!



Não precisa fazer uma folha inteira de etiquetas para o mesmo produto. Eu resolvi assim:

a) O usuário seleciona a quantidade de etiquetas de cada produto
b) Em uma tabela de apoio com os campos (identreg_sessao, codigo_produto) eu lanço as ocorrências, por exemplo se produto código 7 for uma etiqueta e produto código 50 forem 10 etiquetas, ficará assim:

Identreg_sessao codigo_produto
1 7
1 50
1 50
1 50
1 50
1 50
1 50
1 50
1 50
1 50
1 50

c) o filtro para o Crystal é pelo identreg_sessao (no caso acima filtrando identreg_sessao = 1, sairia uma etiqueta para o produto código 7 e 10 etiquetas para o produto código 50).

Cada vez que gerar etiquetas, soma-se 1 em identreg_sessao, assim a próxima vez que fizer etiquetas será identreg_sessao = 2 e será filtrado assim.

[txt-color=#0000f0]Ao invés de usar uma tabela de apoio, você poderá utilizar uma tabela temporária, para evitar desperdício de espaço no HD. Se preferir utilizar tabela de apoio (que fica fixa no banco de dados), de vez em quando faça um truncate nela para zerar o conteúdo, visto que esta tabela tenderá a ficar muito grande com o passar do tempo.[/txt-color]

Tudo de bom.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas