DUVIDA COM COMPARTILHAMENTO DE DADOS

DANILSON 05/12/2014 09:38:16
#443006
Bom dia galera, minha duvida é simples porem não encontrei resposta.
Duvida!
criei um programinha de cadastro com banco de dados em access com auto-instalador. a pois realizar o executável em uma maquina o programinha rodou normal, mas
precisava roda esse programinha em varias maquinas através de um servido, para que usuários diferentes possa modificar o banco de dados simultaneamente. não deu certo.

surgiu varias perguntas onde houve varias tentativas fracassadas entre elas:
# instalar o programa em um PC e tentar compartilhar com outros PC[ô]s
# instalar o programa no próprio servido e compartilhar atalhos nos outros computadores
em fim nada deu certo alem do programa pronto.

Fico agradecido a quem poder me ajudar, pode ser com respostas direta ou co link[ô]s para resolução desse problema.

Obrigado a todos....
MARIOANDRADE 06/12/2014 10:10:41
#443031
Danilson,

eu faço da seguinte forma, instalo o programa em todos os computadores que irão utilizar o sistema (para que as dll's sejam registradas) excluo o atalho que é criado na área de trabalho de cada um, depois acesso o servidor e crio um atalho na area de trabalho à partir do
arquivo que está nele, dessa forma todos usarão o mesmo arquivo .exe e o mesmo banco de dados.
LUIZCOMINO 06/12/2014 10:58:26
#443032
Amigo faça como M4R10 disse, instale em todas as maquinas e no servidor, exclua os atalhos das maquinas e puxa o atalho que foi criado no servidor para as maquinas, assim quando tiver alguma atualização no programa basta atualizar a versão do servidor (isso quando não for inserida alguma dll)o grande detalhe é o caminho do banco , você precisa compartilhar a pasta do banco para que todos tenham acesso, deixe ela em um local fixo no servidor e a compartilhe, o caminho na conexão ficaria +/- assim:

[Ô]...Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\\192.168.1.30\pasta\banco.mdb...[Ô]

se você fizer esse compartilhamento e mudar o caminho do banco no sistema, em qualquer maquina que você instalar terá que funcionar.

abraços!
Faça seu login para responder