DUVIDA COM INCLUSAO DE ARQUIVO DO WORD
Olá
Eu adicionei um arquivo do word *.doc ao meu projeto..... como faço para abrir esse arquivo em um RichTextBox
Eu adicionei um arquivo do word *.doc ao meu projeto..... como faço para abrir esse arquivo em um RichTextBox
Sugiro que trabalhe com a extensão RTF.
Para tanto, abra o arquivo no WORD, salve o mesmo como o formato acima.
Para abrir o documento no RICHTEXTBOX, tente o seguinte:
[Ô]D:\Files\Document.rtf[Ô])
RichTextBox1.LoadFile(
Olá Tecla
Eu adicionei o arquivo no projeto... então eu não tenho como determinar o caminho do arquivo.
justamente pra quando instalar o sistema no cliente ele não ter problema de localizar o arquivo.... e outra se eu colocar o arquivo solto na instalação do programa corro o risco do usuário ir até ele e alterar os dados do arquivo.
Eu adicionei o arquivo no projeto... então eu não tenho como determinar o caminho do arquivo.
justamente pra quando instalar o sistema no cliente ele não ter problema de localizar o arquivo.... e outra se eu colocar o arquivo solto na instalação do programa corro o risco do usuário ir até ele e alterar os dados do arquivo.
Uma alternativa possÃvel para abrir o arquivo seria...
RichTextBox1.LoadFile(Application.StartupPath.Replace([Ô]bin\Debug[Ô], [Ô][Ô]) & [Ô]Document.rtf[Ô])
Dê uma olhada na imagem e vc vai entender como eu coloquei o arquivo
Ai vc me diz se desse último jeito que vc colocou vai funcionar
Ai vc me diz se desse último jeito que vc colocou vai funcionar
RichTextBox1.LoadFile(Application.StartupPath.Replace([Ô]bin\Debug[Ô], [Ô][Ô]) & [Ô]Arquivos\história da bÃblia.RTF[Ô])
A única questão é a EXTENSÃO do arquivo que ainda continua .DOC. Desta forma, dará um erro de FORMATO INVÃLIDO.
Valeu tecla
Obrigado... funcionou
Obrigado... funcionou
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas