DUVIDA COM INSTRUCAO WHILE
Pessoal,
To com um probleminha, sou novo em vb, e tenho que fazer um programinha e to pastando. rsrsrsrsrs
Seguinte e tenho que carregar uma função junto com o formulario, só que esse função é um while que checa uma variavel e basicamenta essa função fica ativa o tempo todo junto com o formulário, tentei colocar a função no form load, dei um [Ô]call função[Ô] só que ai o form não carrega. preciso que a função fique ativa junto com o form é possÃvel?
Uso vb6
Obrigado,
Ivan
To com um probleminha, sou novo em vb, e tenho que fazer um programinha e to pastando. rsrsrsrsrs
Seguinte e tenho que carregar uma função junto com o formulario, só que esse função é um while que checa uma variavel e basicamenta essa função fica ativa o tempo todo junto com o formulário, tentei colocar a função no form load, dei um [Ô]call função[Ô] só que ai o form não carrega. preciso que a função fique ativa junto com o form é possÃvel?
Uso vb6
Obrigado,
Ivan
Dentro do [Ô]while[Ô], coloque DOEVENTS
Não entendi o problema. Você pode colocar o código?
Coloque esta função como um Módulo.
Crie uma PUBLIC FUNCTION <nome da função> (parametros)
Coloque esta função como um Módulo.
Crie uma PUBLIC FUNCTION <nome da função> (parametros)
Seguinte,
Funciona assim, tenho uma função, que tem um laço while la dentro, essa função fica em execução durante todo o programa, ela checa valores de variaveis e aciona eventos, porem coloquei um call no form_load do formulario principal, só que agora o form não carrega fica parado, em execução mas não carrega o form, como eu faço isso pra carregar essa função junto com o form e deixar ela rodando o tempo todo?
Obrigado,
Ivan
Funciona assim, tenho uma função, que tem um laço while la dentro, essa função fica em execução durante todo o programa, ela checa valores de variaveis e aciona eventos, porem coloquei um call no form_load do formulario principal, só que agora o form não carrega fica parado, em execução mas não carrega o form, como eu faço isso pra carregar essa função junto com o form e deixar ela rodando o tempo todo?
Obrigado,
Ivan
Crie um timer e verifique por ele.
Citação::
Substitua a instrução WHILE pelo controle TIMER.
Seguinte,
Obrigado,
Ivan
Agora entendi.
Dentro do [Ô]while[Ô], coloque DOEVENTS
ou
:
Substitua a instrução WHILE pelo controle TIMER.
Opa Pessoal,
Muito obrigado mesmo, de coração ajudaram muito mesmo.
Olha eu consegui resolver graças as idéias que voces me deram.
Criei um arquivo modulo e coloquei uma Sub Main e mandei iniciar por la, e inseri este código.
Public Sub Main()
DoEvents
frmMain.Show
DoEvents
frmMain.Capture
DoEvents
End Sub
Obrigado à todos,
Ivan
Muito obrigado mesmo, de coração ajudaram muito mesmo.
Olha eu consegui resolver graças as idéias que voces me deram.
Criei um arquivo modulo e coloquei uma Sub Main e mandei iniciar por la, e inseri este código.
Public Sub Main()
DoEvents
frmMain.Show
DoEvents
frmMain.Capture
DoEvents
End Sub
Obrigado à todos,
Ivan
[Ô]Você pensa que sabe muito? VAGALUME sabe mais.
VAGALUME pisca a buzanfa, coisa que você não faz! [Ô]
Essa do vagalume do Edemir realmente é muito boa
. . .
[Ô]Você pensa que sabe muito? VAGALUME sabe mais.
VAGALUME pisca a buzanfa, coisa que você não faz! [Ô]
Essa do vagalume do Edemir realmente é muito boa
. . .
kkkkk.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas