DUVIDA COM INSTRUCAO WHILE
Pessoal,
To com um probleminha, sou novo em vb, e tenho que fazer um programinha e to pastando. rsrsrsrsrs
Seguinte e tenho que carregar uma função junto com o formulario, só que esse função é um while que checa uma variavel e basicamenta essa função fica ativa o tempo todo junto com o formulário, tentei colocar a função no form load, dei um [Ô]call função[Ô] só que ai o form não carrega. preciso que a função fique ativa junto com o form é possÃvel?
Uso vb6
Obrigado,
Ivan
To com um probleminha, sou novo em vb, e tenho que fazer um programinha e to pastando. rsrsrsrsrs
Seguinte e tenho que carregar uma função junto com o formulario, só que esse função é um while que checa uma variavel e basicamenta essa função fica ativa o tempo todo junto com o formulário, tentei colocar a função no form load, dei um [Ô]call função[Ô] só que ai o form não carrega. preciso que a função fique ativa junto com o form é possÃvel?
Uso vb6
Obrigado,
Ivan
Dentro do [Ô]while[Ô], coloque DOEVENTS
Não entendi o problema. Você pode colocar o código?
Coloque esta função como um Módulo.
Crie uma PUBLIC FUNCTION <nome da função> (parametros)
Coloque esta função como um Módulo.
Crie uma PUBLIC FUNCTION <nome da função> (parametros)
Seguinte,
Funciona assim, tenho uma função, que tem um laço while la dentro, essa função fica em execução durante todo o programa, ela checa valores de variaveis e aciona eventos, porem coloquei um call no form_load do formulario principal, só que agora o form não carrega fica parado, em execução mas não carrega o form, como eu faço isso pra carregar essa função junto com o form e deixar ela rodando o tempo todo?
Obrigado,
Ivan