DUVIDA COM SELECT?VB.NET MYSQL

SERGIO 26/12/2009 20:27:14
#330505
Olá pessoal estou fazendo um aplicativo para uma locadora e estou com uma dúvida na parte de efetuar a locação eo tenho a tela com o codigofilme e codigocliente quando eu clico em registrar tem que fazer uma inserção na tabela movimento que tem os campos(CodigoFilme.CodigoCliente, locação,devolução,valor)
só que os 2 campos(CodigoFilme, Vem da tabela filme e CodigoCliente vem da tabela cliente) então como ficaria o select nesse caso do botão registrar a locação??
eu não sei a parte que falta aqui
mycmd = new mysql.data.mysqlclient.command(???)
e a tabela movimento tem a chave estrangeira das outras 2 tabelas.
desde já agradeço a ajuda
SERGIO 26/12/2009 21:20:22
#330511
Bom uma parte eu consegui arrumar eu acho quando clico no botão registrar eu pensei em fazer assim:
   Dim valor As Decimal
valor = [Ô]R$ 2,50[Ô]
myCmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]insert into movimento(CodigoCliente,CodigoFilme,locacao,valor) values ([ô][Ô] & txtCodCliente.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtCodFilme.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & System.DateTime.Now & [Ô][ô],[ô][Ô] & valor & [Ô][ô])[Ô], myCon)
myDrr = myCmd.ExecuteReader
myCmd.Dispose()
myDrr.Close()


só que apôs essa instrução eu teria que fazer outra para a tabela filme e nessa instrução verificar qual codigoFilme foi cadastrado na tabela movimento e diminuir uma quantidade na coluna estoque e na coluna status ficar como alugado, alguém pode me ajudar
SERGIO 28/12/2009 00:52:33
#330543
pessoal como faço para subtrair um item no bd do mysql eu queria subtrair 1 unidade do estoque só que está dando erro
nesse código eu pego o valor que está no estoque e armazeno na variavel
   Dim armazenar As Double
myCmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]select * from filme where CodigoFilme = [ô][Ô] & txtCodFilme.Text & [Ô][ô] and Estoque = [ô][Ô] & armazenar & [Ô][ô][Ô], myCon)
myDrr = myCmd.ExecuteReader
myCmd.Dispose()
myDrr.Close()


e nessa outra parte eu faço o update da tabela filme só que da erro na coluna Estoque
   Dim info As String
Dim Subtrair As Double
Subtrair = 1
Dim quantidade As Double = armazenar - Subtrair


info = [Ô]Alugado[Ô]
myCmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]update filme set Status = [ô][Ô] & info & [Ô][ô],Estoque = [ô][Ô] & quantidade & [Ô][ô] where CodigoFilme = [ô][Ô] & txtCodFilme.Text & [Ô][ô][Ô], myCon)
myDrr = myCmd.ExecuteReader
myCmd.Dispose()
myDrr.Close()
SERGIO 28/12/2009 02:34:44
#330546
Bom pessoal já consegui de tanto tentar funciono, desculpe por postar várias vezes.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas