DUVIDA COM TABELA DE PRECO

ALEXPASSOS 24/11/2012 10:22:18
#414703
Olá

Meu sistema uma tabela de preço (venda - promoção - terceirização) e quando vai cadastrar o cliente escolha qual a tabela de preço dele.

Só que meu cliente esta querendo fazer uma tabela de preço para cada cliente. Ex.:

Colocaria no sistema uma tabela padrão e quando cadastrasse um novo cliente o sistema colocaria a pdrão, mais ele poderia alterar essa tabela pra cada cliente.

Porque pra um ele faz um preço, pra outro é outro preço.

Falei pra ele que isso daria muito trabalho pra ele ficar alterando o preço de cada cliente.

Alguém tem alguma ideia de como fazer isso da melhor forma?
NILSONTRES 24/11/2012 15:27:44
#414711
Uma opção é trabalhar com percetual %, isso se o cliente estiver disposto a faciltar as coisas, porque a maioria não costuma fazer isso.
Assim:
Cliente x, tem 10% de desconto em cada item, quer seja em forma de desconto ou não, mas que ele tenha essa redução, então na hora de tirar o pedido, vc identifica inicialmente
o cliente e sua taxa de desconto, assim o item já sai com o valor correto para cada cliente.
E no cadastro de cada cliente vc grava qual a taxa de desconto, ou acrescimo que ele tem.
LEANDRO.LUIZ 24/11/2012 17:53:33
#414718
Eu faria o seguinte:

Um cadastro onde ele informaria o seguinte:

Cliente
Produto
Percentual de Desconto
e se houver apenas 3 tabelas mesmo um flag pra cada uma dela..informando se aplica ou não o desconto nessa tabela.
[ se houver a possibilidade de existir mais de 3 tabelas, eu colocaria uma tabela filho no banco, onde colocaria todas as tabelas de venda que o desconto será aplicado ]

Ao efetuar a venda faz uma pesquisa pra ver se tem cadastro de desconto para o produto x cliente x tabela, se houver aplica o desconto, caso contrário utiliza apenas o preço da tabela.

Dessa forma o usuário pode aplicar o desconto à certos produtos apenas, não necessitando duplicar tabela de venda.


Espero ter ajudado....



ALEXPASSOS 25/11/2012 10:29:12
#414733
Olá

LEANDRO_LUIZ não entendi direito.... e se a tabela tiver muitos itens?


NILSONTRES sua ideia é interessante vou conversar com o cliente pra ver o que ele acha
SINCLAIR 26/11/2012 03:05:44
#414767
Amigo,

Não seria o caso ter a tabela

codproduto
codcliente
valorvenda

Sempre que for vender o produto, verifica se existe na tabela o codproduto e codcliente, se existir pega o [Ô]valorvenda[Ô] que é aplicado para o cliente. Se não existir é porque para este cliente o produto em questão não tem preço especial, dai pega o codproduto na tabela de estoque mesmo e desta tabela traz o valor de venda tabelado (o valor padrão).
LEANDRO.LUIZ 27/11/2012 19:59:51
#414894
Independente da quantidade de itens....
Trabalhei com ERP para empresas de grande porte, com muitos itens...
Sempre cadastravam as [Ô]excessões[Ô] nesses descontos..ou seja, os itens que teriam valor diferentes...

se quiser pode me chamar no msn... leandro.cavalheiro@hotmail.com.br

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas