DUVIDA COM XML NO PROJETO

FBGSYSTEMS 28/10/2016 11:05:19
#468514
Bom dia galera.
Estou na cabeça em colocar um mini BD usando arquivo XML no meu sistema feito em C#.
Fui na opção de inserir item e escolhi a opção XML File.

A dúvida que fica é a seguinte, como usar os dados deste xml ?

No vb6 eu abria o arquivo usando o caminho todo tipo: app.path & [Ô]\arquivo.xml[Ô] e lia as tag[ô]s. Mas imagino que no C# exista uma forma mais correta de fazer pois pelo projeto vc inclue um arquivo xml.
Como faço no c#?
Fiquei confuso pois vi que ao compilar o projeto esse aquivo não foi para pasta onde o .exe é publicado.


FBGSYSTEMS 01/11/2016 11:26:57
#468661
JABA, vi os links e acabei ficando com a mesma dúvida mas acho que consegui chegar a pergunta certa para minha dúvida.

Tenho que manualmente copiar o arquivo na pasta do projeto e cola-lo no bin\\debug?

OCELOT 01/11/2016 15:54:22
#468672
Se você simplesmente quer que ele seja copiado quando você compila o programa então você deve selecionar o arquivo no Solution Explorer e então ir na janela de propriedades (F4 deve abrir ela), nela o Build Action deve estar como [Ô]Content[Ô] e o [Ô]Copy to Output Directory[Ô] você deve mudar para [Ô]Copy always[Ô] ou [Ô]Copy if newer[Ô]
JABA 01/11/2016 16:43:14
#468674
Citação:

Se você simplesmente quer que ele seja copiado quando você compila o programa então você deve selecionar o arquivo no Solution Explorer e então ir na janela de propriedades (F4 deve abrir ela), nela o Build Action deve estar como [Ô]Content[Ô] e o [Ô]Copy to Output Directory[Ô] você deve mudar para [Ô]Copy always[Ô] ou [Ô]Copy if newer[Ô]



Exatamente! Conforme está nos links.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas