DUVIDA - CONSULTA SQL
Galera tenho um banco de dados que possui a seguinte estrutura SQL SERVER 2005
NF Serviço
1234 Manutenção
1234 Serviços
1400 Manutenção
1400 Consultoria
A dúvida é a seguinte gostaria de selecionar apenas 1 uma linha por grupo de nota, por exemplo a nota 1234 eu quero selecionar apenas uma linha e assim por diante, como vcs podem ver apesar da nota ser o mesmo numero o serviço não por isso não consegui aplicar o Distinct o que posso fazer ???
NF Serviço
1234 Manutenção
1234 Serviços
1400 Manutenção
1400 Consultoria
A dúvida é a seguinte gostaria de selecionar apenas 1 uma linha por grupo de nota, por exemplo a nota 1234 eu quero selecionar apenas uma linha e assim por diante, como vcs podem ver apesar da nota ser o mesmo numero o serviço não por isso não consegui aplicar o Distinct o que posso fazer ???
Utilize o GroupBy.
Select NF from Sua_Tabela Where 1 = 1 GROUP BY NF
Obrigado pela resposta mas vou lhe explicar o que eu preciso
Preciso fazer uma query para trazer todas as notas fiscais emitidas e mostrar uma descrição de serviçó por exemplo hj é esta minha estrututua
NOTA FISCAL TIPO DE SERVIÇO
38110 SUPORTE
38110 CONSULTORIA
38115 SUPORTE
38115 MANUTENÇÂO
Como vc pode ver cada nota tem vários itens quando eu faço a consulta ela duplica as minhas notas fiscais se eu fazer um distinct na NOTA FISCAL beleza mas se eu incluir o tipo de serviço ele duplica tudo, por que a NOTA FISCAL e o TIPO DE SERVIÇO não são iguais, gostaria de selecionar apenas uma linha referente as notas fiscais, espero que eu tenha me explicado bem.
Abs.
Preciso fazer uma query para trazer todas as notas fiscais emitidas e mostrar uma descrição de serviçó por exemplo hj é esta minha estrututua
NOTA FISCAL TIPO DE SERVIÇO
38110 SUPORTE
38110 CONSULTORIA
38115 SUPORTE
38115 MANUTENÇÂO
Como vc pode ver cada nota tem vários itens quando eu faço a consulta ela duplica as minhas notas fiscais se eu fazer um distinct na NOTA FISCAL beleza mas se eu incluir o tipo de serviço ele duplica tudo, por que a NOTA FISCAL e o TIPO DE SERVIÇO não são iguais, gostaria de selecionar apenas uma linha referente as notas fiscais, espero que eu tenha me explicado bem.
Abs.
o q vc pode fazer é selecionar mais q uma por sql e depois no codigo selecionar atravez de um for o q vc precisa
O problema e que eu tenho que criar uma view para disponibilizar isto no Crystal....
entao da uma pesquisada no site www.apostilando.com
la tem apostila de tudo o que vc imagina
la tem apostila de tudo o que vc imagina
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas