DUVIDA CR / MYSQL / VB6

JOWALDNER 26/08/2011 15:13:32
#382574
Ola galera.

Minha duvida é a seguinte. Muda alguma coisa na chamada do relatorio de access para mysql? Por exemplo nas formulas
eu fazia assim.

fml = [Ô]{tabela.campo} = [Ô] & ectetct
report1.reportfilename = caminho & [Ô]
ome.rpt[Ô]
Report1.SelectionFormula = fml
Report1.WindowShowProgressCtls = True
Report1.WindowShowExportBtn = True
Report1.WindowShowPrintBtn = True
Report1.WindowShowPrintSetupBtn = True
Report1.WindowShowRefreshBtn = True
Report1.WindowShowZoomCtl = True
Report1.WindowShowSearchBtn = True
Report1.WindowState = crptMaximized
Report1.Action = 1

Pra conectar o crystal preciso jogar nele o ip do servidor do banco. Mas em casa eu uso localhost.. no cliente nao será assim. Como procedo quanto a isso? é dificil a resolução? Pois pretendo deixar um exe em cada maquina setando o banco em um servidor. Os relatorios teram que ser copiados em cada máquina tambem?


Obrigado a quem ajudar.
VELDRAME 26/08/2011 15:31:28
#382576
1º Deixe um executavel no servidor e puxe o link, é mais pratico.
2º Trabalhar com crystal é fazer seu cliente desembolsar +/- R$ 25.000,00 na licença do mesmo.

Você acha que vale apena?
Eu estou aqui descansando a mente pois tenho que migrar 286 relatórios do Crystal para DataReport do VB6 pois o programador anterior fez tudo no Crystal sem ter uma licença.

JOWALDNER 26/08/2011 15:46:20
#382579
Certo, ja que vou fazer tudo do começo, irei fazer no data report mesmo.
Mas nao deixa o projeto muito pesado? Pois minha máquina nao é dos melhores processadores. Não posso correr o risco do projeto travar sempre e perder algum serviço.

Pois o CR fica pesado dentro do projeto.
XXXANGELSXXX 26/08/2011 17:16:49
#382591
Não fica pesado nao, pode trabalhar com muuuuuitos relatorios, vai na fé meu irmao, problema do datareport e voce fazer agrupamentos que é um horror, tirando isso, funciona passando sua query para o relatorio
JOWALDNER 26/08/2011 20:56:41
#382599
Humm entendi...Por exemplo fazer relatório de venda ~ detvenda fica muito dificil?
Tenho um relatorio de foto pelo caminho...se nao tiver como(emendando o topico) , tem como gravar temporariamente uma foto no bd e abrir pelo data report?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas