[DUVIDA] CRIANDO UMA RELACAO NO DATA REPORT

ALEXRONCHI 10/01/2010 10:04:17
#331500
Olá galera, eu estou tentando montar um relatório no data report, como se fosse uma agenda telefonica, separada pelo alfabeto
Até então, tudo certo, só que do jeio que estou fazendo quando faço um filtro, por exemplo: que comece com a letra A, os nomes aparecem, só que as letras iniciais correspondentes aos outros nomes, aparecem também, sem os dados

No Data Environment eu criei um comando que tem a seguinte select
**** A tabela Alfabeto contém as letras do alfabeto.
Select letra_alf From Alfabeto Inner Join Clientes On Alfabeto.letra_alf = Mid(Clientes.nome_cli,1,1) Group by letra_alf Order by letra_alf

Ai eu crei um outro comando deste para fazer a relação entre a tabela Alfabeto e a tabela Clientes, onde estão os dados que irtão aparecer no relatório
Select uCase(Mid(nome_cli,1,1)) as Letra, Clientes.* From Clientes Where nome_cli <> [ô][ô] Order by nome_cli

Eu relacionei o campo letra_alf da tabela Alfabeto com Letra da tabela Clientes

Minha dúvida é, usando o inner join, não era pra aparecer onde as 2 tabelas tivesses campos em comum?
Se em um caso eu alterar por exemplo para trazer só os nomes que comecem com A, não era pra trazer só com inicais A e o resto nem aparecer a letra que se está na tabela Alfabeto que fica como referencia?
Estou fazendo algo de errado ou esquecendo de alguma coisa?


Valeu galera
TECLA 10/01/2010 10:08:35
#331501
Resposta escolhida
Utilize o operador LIKE.

Exemplo:
SELECT <campos>
FROM clientes
WHERE nome_cli
LIKE [ô]A%[ô]


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas