DUVIDA CRUD DESCONECTADO

THIAGOMANZ 17/11/2011 07:35:34
#389260
Pessoal

Estou estudando e me surgiu uma duvida em CRUD com BD Desconectado
minha duvida é de qual ou quais as melhores formas de se agir...


Duvida:


No Load da tela faço a consulta ao BD jogos tudo em um Array e num
DatagridView , faço todo o codigo de Consulta,exclusão,alteraçãoe
inclusão sempre trabalhando com esse array... agora as duvidas rsss


O melhor momento para atualizar o BD seria no fechamento da tela
correto?senão seria mais util trabalhar conectado estou certo?


E se o usuário abrir a tela alterar ,incluir, excluir itens e deixar a
tela aberta durante um bom tempo e na hora q resolver fechar a chance
de se ter problemas é muito grande... Quias as alternativas para
resolver esse tipo de situações?


Seria melhor toda vez que for modificar os registros em vez de ser
desconectado eu abrir o BD executar a ação e fechar o BD? mas mesmo
assim o problema de concorrencia iria existir....


Estou vendo a teoria e ainda mostram sob situações controladas e etc..
mas na realidade temos que pensar em tudo que o usuário pode fazer de
errado e evitar essas situações no nosso software ou site, por isso
quero saber na experiencia de vcs quais as melhores formas práticas e
profissionais de se resolver esses problemas..


Conto com a ajuda de vcs e peço paciencia com minha falta de
conhecimento rssss


Abraços a todos



LUIS.HERRERA 17/11/2011 09:07:06
#389268
Thiago bom dia.
Primeiro tem que avaliar qual a aplicação e a situação de uso do sistema, pois cada situação pode exigir uma estratégia diferente, que simplifique ou dificulte a programação. Ex: Uma frente de caixa ou um simples cadastro de documentos.