DUVIDA DATAGRIDVIEW

EDULOCO 01/10/2012 12:57:57
#410938
Pessoal venho novamente com uma dúvida de DataGridView, no qual procurei e não encontrei nada relacionado, não sei se procurei pelo caminho incorreto, mas não encontrei...

A dúvida se baseia no seguinte, tem como eu pegar um dos resultados listados no meu datagridview, exemplo tenho as colunas

ID,Cliente <-- apenas um exemplo
1, José <-- e como retorno tenho

Eu vou colocar para selecionar a linha toda,independente de onde é clicado, porém eu queria saber se por exemplo dá para fazer um sistema onde eu clico nesse Resultado José com duplo clique e ele me abre um outro Form contendo os outros dados do cliente, como por exemplo Rua,Bairro,etc que estão em outra tabela? Isso encima é apenas uma demonstração do que eu pretendo fazer as tabelas que vou usar tem outros dados e informações mas a ideia será a mesma.

Obrigado desde já pela ajuda.
ALTAIR148 01/10/2012 13:12:43
#410940
Resposta escolhida
Sim... Tem como, para pegar a linha você usa o evento CellDoubleClick do datagrid.

No form2 eu crio uma variável pública e passo o valor que vai ser usado no select, essa variavel se chama ID_Cliente

Ex:

 Public Class Form2
Public ID_Cleinte As Integer
end class



Assim eu passo para o form2

   Private Sub DataGridView1_CellDoubleClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellDoubleClick
With DataGridView1
Form2.ID_Cleinte = .CurrentRow.Cells([Ô]ID_Cliente).Value.ToString
Form2.ShowDialog()
End With
End Sub


E depois é só usar no select o parâmetro que foi recebido na variavel.
JONATHANSTECKER 01/10/2012 13:16:47
#410941
Seria algo assim:
[ô] Evento duplo click do mouse.
Private Sub dgvProjeto_CellDoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles dgvProjeto.CellDoubleClick

[ô] Se algum item estiver selecionado.
If e.RowIndex > -1 Then

[ô] Pegamos o valor selecionado da coluna ID.
Dim ID As Integer = Me.DataGridView.Rows(e.RowIndex).Cells([Ô]ID[Ô]).Value

[ô] Crie um método onde passe esse parâmetro para o outro formulário onde você irá carregar as informações com base no ID.
Me.CarregarProjeto()

Else

[ô] Caso nenhum item esteja selecionado exiba uma mensagem avisando.
MessageBox.Show([Ô]Selecione algum item...[Ô])

End If

End Sub
EDULOCO 01/10/2012 16:57:38
#410959
Consegui aqui, obrigado galera pela força *-*
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas