DUVIDA EM BLOQUEIO

USUARIO.EXCLUIDOS 18/12/2003 16:01:40
#1591
Eu sei que nao se deve postar coisas "iguais" ... como esta no termo.
Mas acho q ninguem mais q vc podera me ajudar nisso

-----------------------------------------------------------------------------------------

Eu sei q isso nao tem nada com VB, mas preciso da ajuda de vcs

Preciso de um software (um desses q pega na internet - freeware) que bloqueie donwloads.

Aqui há um rede com o Windows XP Home Edition, a unica coisa de bloquear donwloads é no Ferramentas da Internet (Mas aquele lugar é meio obvio)

Eu sei que pode ser realizado com um Servidor Proxy, mas no momento nao é possivel o implantamento desse servidor.

Então preciso desse programa, ou um jeito no proprio Windows de BLOQUEAR DOWNLOADS E SITES, sem ser pelo Internet Explorer.

Agradeço sua atenção

E desculpe por tudo
USUARIO.EXCLUIDOS 18/12/2003 17:04:57
#1624
Resposta escolhida
Dennys

Tem um "pograminha" poraí que "bloqueia" sites. Na verdade, ele monitora o que se escreve na barra de endereços, e se constatar que o usuário digitou uma string que conste na sua "lista negra", então ele abre uma página html dizendo que esse site está proibido, bla,bla,bla.

Não funciona. Bem, funcionar, funciona (faz o que descrevi ali em cima). O problema é que sempre tem um mais curioso que o outro e descobre que dá pra abrir pelo Explorer, que o msn tem link pra tudo quanto é lado e você nem precisa digitar o endereço, que o "Iniciar/Localizar/Na Internet..." tem link prum monte de coisas. Em resumo: a tarefa, via VB, tá complicada.

Que alguém apareça com uma solução, pois a minha foi radical: renomeei meu Explorer e o IE, e deixei-os ocultos. Tirei todos os atalhos, e agora só abre com comando no "Iniciar/Executar...". Enquanto não descobrirem o truque...

P.S: vou postar o projeto de "bloqueio" na seção "Código Fonte", mas não espere muito dele.
USUARIO.EXCLUIDOS 18/12/2003 18:24:32
#1650
Pronto. Tá postado. Veja em Código Fonte/Internet/Bloqueador de Sites.
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2003 09:36:10
#1703
Dennys:

Não senhor. A não ser que o usuário tenha que digitar ".zip" ou ".exe" na página de endereços. Geralmente essas páginas são "linkadas" na página "index", "main", etc, de modo que a tática desse projeto assim não vai funcionar. O que você pode fazer é criar uma p... "lista negra" com nomes recorrentes desses sites de onde os usuários pegam os arquivos:

astalavista
superdownloads
...
...

é trampo pra caramba.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas