DUVIDA EM UTILIZAR UM DATAGRID COM FILTRO
preciso de um exemplo onde tenha uma form e nesse form um Data grid, txtFiltro onde sera digitado cod_aluno
e aparecera no grid somente esse aluno, ao clicar nessa linha da Grid gravar numa tabela temporaria,
o banco ta ai...Obrigado
e aparecera no grid somente esse aluno, ao clicar nessa linha da Grid gravar numa tabela temporaria,
o banco ta ai...Obrigado
lguem pode me ajudar
Amigo, nao posso fazer por voce mas posso te dar um exemplo
Podes ver no comeco que abro um Recordset
Depois eu passo os filtros ao recordset
If Mid(StrConv(cboPaciente.Text, vbUpperCase), 1, Len(cboPaciente.Text)) = Mid(StrConv(rcdCliente_Lista!pes_Nome, vbUpperCase), 1, Len(cboPaciente.Text)) Then
onde cboPaciente.text e o meu controle datacombo...
dai eu coloco o evento do KeyPress do Combo, quando eu digitar ele ira filtrar e preencher o grid
No exemplo é um ListView
Pra gravar numa tabela temporaria so pegar os dados jogar num recordset e executar
Abracos
Private Sub Filtrar_Registro()
[ô]Onde rcdCliente é um Recordset
With rcdCliente_Lista
strInstrucaoSQL = [Ô]SELECT ger_Pessoa.pes_Codigo, [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ger_Pessoa.pes_Nome [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ger_Logradouro.log_Tipo [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ger_Logradouro.log_Nome [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ger_Pessoa.pes_Numero [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ger_Bairro.bai_Nome [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ger_Cidade.cid_Nome [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ger_Pessoa.pes_Situacao [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]iif(pes_Situacao = 0, [ô]Em Aberto[ô], iif(pes_Tipo = 1, [ô]Fechado[ô])) As Situacao [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]FROM ger_Logradouro INNER JOIN [Ô] & vbCrLf & _
[Ô](ger_Cidade INNER JOIN (ger_Bairro RIGHT JOIN ger_Pessoa ON ger_Bairro.bai_Codigo = [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ger_Pessoa.pes_bai_Codigo) [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ON ger_Cidade.cid_Codigo = ger_Pessoa.pes_cid_Codigo) [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]ON ger_Logradouro.log_Codigo = ger_Pessoa.pes_log_Codigo [Ô] & vbCrLf & _
[Ô]WHERE ((ger_Pessoa.pes_Codigo)<= 961) AND ((ger_Pessoa.pes_Situacao)< 2)[Ô] & _
[Ô]ORDER BY ger_Pessoa.pes_Codigo; [Ô]
If Not .State = 0 Then .Close
.Open strInstrucaoSQL
strInstrucaoSQL = [Ô][Ô]
End With
[ô]Limpo o listView
list.ListItems.Clear
[ô]Comeco os Filtros
Do While Not rcdCliente_Lista.EOF
[ô]Primeiro Filtro = cboPaciente.Text e ele filtrará esse campo do Recordset = rcdCliente_Lista!pes_Nome
[ô]O Padrao para todos é o mesmo
If Mid(StrConv(cboPaciente.Text, vbUpperCase), 1, Len(cboPaciente.Text)) = Mid(StrConv(rcdCliente_Lista!pes_Nome, vbUpperCase), 1, Len(cboPaciente.Text)) Then
If Mid(StrConv(cboCidade.Text, vbUpperCase), 1, Len(cboCidade.Text)) = Mid(StrConv(rcdCliente_Lista!cid_Nome, vbUpperCase), 1, Len(cboCidade.Text)) Then
If Mid(StrConv(cboLogradouro.Text, vbUpperCase), 1, Len(cboLogradouro.Text)) = Mid(StrConv(rcdCliente_Lista!log_Nome, vbUpperCase), 1, Len(cboLogradouro.Text)) Then
If Mid(StrConv(cboBairro.Text, vbUpperCase), 1, Len(cboBairro.Text)) = Mid(StrConv(rcdCliente_Lista!bai_Nome, vbUpperCase), 1, Len(cboBairro.Text)) Then
If Mid(StrConv(cboFiltroSituacao.Text, vbUpperCase), 1, Len(cboFiltroSituacao.Text)) = Mid(StrConv(rcdCliente_Lista!Situacao, vbUpperCase), 1, Len(cboFiltroSituacao.Text)) Then
Set lst = list.ListItems.add
[ô]Comeco a Adicionar no ListView
[ô]Enquanto Houver Registros ele adiciona
With lst
.Text = rcdCliente_Lista!pes_Codigo
.SubItems(1) = rcdCliente_Lista!pes_Nome
.SubItems(2) = rcdCliente_Lista!log_Tipo & [Ô]: [Ô] & rcdCliente_Lista!log_Nome & [Ô] - Nr°: [Ô] & rcdCliente_Lista!pes_Numero
.SubItems(3) = rcdCliente_Lista!bai_Nome
.SubItems(4) = rcdCliente_Lista!cid_Nome
.SubItems(5) = rcdCliente_Lista!Situacao
End With
End If
End If
End If
End If
End If
[ô]Loop para o proximo Registro
rcdCliente_Lista.MoveNext
Loop
End Sub
Podes ver no comeco que abro um Recordset
Depois eu passo os filtros ao recordset
onde cboPaciente.text e o meu controle datacombo...
dai eu coloco o evento do KeyPress do Combo, quando eu digitar ele ira filtrar e preencher o grid
No exemplo é um ListView
Pra gravar numa tabela temporaria so pegar os dados jogar num recordset e executar
Abracos
Obrigado pela ajuda , so que eu preciso pra Datagrid...
alguem sabe
alguem sabe
ue mas o exemplo de filtrar e padrao, voce vai usar esse ai mesmo, postei isso considerando que voce ja tinha o Datagrid Preenchido
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas