[DUVIDA] INSERIR NOVO COMBOBOX

GUEDESACP 11/09/2013 16:58:42
#428717
Ola,

Eu sou novo aqui no forum, assim como novo em VB.

Não sou programador, nem da área de informatica, mas nos ultimos três anos aprendi a programar em Perl para usar em bioifnformatica durante a faculdade, e por acaso me apaixonei por programação.

Recentemente abri uma confecção com minha esposa onde eu administro ela, e para me ajudar eu elaborei uma tabela em excel para calcular algumas coisas.

Agora, por diversão e necessidade ao mesmo tempo resolvi desenvolver uma aplicação em VB.Net no Visual Studio 2012 que faça o que minha tabela do excel faz e mais um pouco, por isso estou estudando e desenvolvendo alguns aplicativos básicos como calculadora.

Mas como acho que ja consigo, comecei a meter a mão na massa.

Contudo me deparei com uma duvida e não achei a solução.

Eu queria a seguinte coisa:

Em um form eu vou selecionar o fornecedor do tecido(empresa) em uma combobox, em seguida aparece ao lado outra combobox para eu selecionar o tecido (produto), em seguida aparece uma textbox para eu inserir o consumo (um valor real que indica quanto de tecido a peça vai usar).
Ao final aparece em baixo a mesma coisa, para que eu possa inserir dois ou mais tecidos na mesma peça. A medida que preencho um aparece outro, me dando a possibilidade de usar 1 ou 200 tecidos se eu quiser.

Alguem poderia me ajudar com essa parte?

Desde ja grato e aguardando respostas.
OMAR2011 11/09/2013 17:15:36
#428719
Então comece a ler.
Aqui neste site o do Macoratti tem muito material para
ser estudado.
Bancos,Firebird,Oracle,SqlServer,Mysql e Access para teste.
Aprenda como criar suas tabelas com relacionamentos.
Conectar Vb2012 com seu Banco e ai vai.
As dúvidas vão aparecer e basta postar o pessoal vai tentar resolver.
E criatividade também faz parte.
Valeu.
GUEDESACP 11/09/2013 19:15:36
#428721