[DUVIDA] INSERIR NOVO COMBOBOX
Ola,
Eu sou novo aqui no forum, assim como novo em VB.
Não sou programador, nem da área de informatica, mas nos ultimos três anos aprendi a programar em Perl para usar em bioifnformatica durante a faculdade, e por acaso me apaixonei por programação.
Recentemente abri uma confecção com minha esposa onde eu administro ela, e para me ajudar eu elaborei uma tabela em excel para calcular algumas coisas.
Agora, por diversão e necessidade ao mesmo tempo resolvi desenvolver uma aplicação em VB.Net no Visual Studio 2012 que faça o que minha tabela do excel faz e mais um pouco, por isso estou estudando e desenvolvendo alguns aplicativos básicos como calculadora.
Mas como acho que ja consigo, comecei a meter a mão na massa.
Contudo me deparei com uma duvida e não achei a solução.
Eu queria a seguinte coisa:
Em um form eu vou selecionar o fornecedor do tecido(empresa) em uma combobox, em seguida aparece ao lado outra combobox para eu selecionar o tecido (produto), em seguida aparece uma textbox para eu inserir o consumo (um valor real que indica quanto de tecido a peça vai usar).
Ao final aparece em baixo a mesma coisa, para que eu possa inserir dois ou mais tecidos na mesma peça. A medida que preencho um aparece outro, me dando a possibilidade de usar 1 ou 200 tecidos se eu quiser.
Alguem poderia me ajudar com essa parte?
Desde ja grato e aguardando respostas.
Eu sou novo aqui no forum, assim como novo em VB.
Não sou programador, nem da área de informatica, mas nos ultimos três anos aprendi a programar em Perl para usar em bioifnformatica durante a faculdade, e por acaso me apaixonei por programação.
Recentemente abri uma confecção com minha esposa onde eu administro ela, e para me ajudar eu elaborei uma tabela em excel para calcular algumas coisas.
Agora, por diversão e necessidade ao mesmo tempo resolvi desenvolver uma aplicação em VB.Net no Visual Studio 2012 que faça o que minha tabela do excel faz e mais um pouco, por isso estou estudando e desenvolvendo alguns aplicativos básicos como calculadora.
Mas como acho que ja consigo, comecei a meter a mão na massa.
Contudo me deparei com uma duvida e não achei a solução.
Eu queria a seguinte coisa:
Em um form eu vou selecionar o fornecedor do tecido(empresa) em uma combobox, em seguida aparece ao lado outra combobox para eu selecionar o tecido (produto), em seguida aparece uma textbox para eu inserir o consumo (um valor real que indica quanto de tecido a peça vai usar).
Ao final aparece em baixo a mesma coisa, para que eu possa inserir dois ou mais tecidos na mesma peça. A medida que preencho um aparece outro, me dando a possibilidade de usar 1 ou 200 tecidos se eu quiser.
Alguem poderia me ajudar com essa parte?
Desde ja grato e aguardando respostas.
Então comece a ler.
Aqui neste site o do Macoratti tem muito material para
ser estudado.
Bancos,Firebird,Oracle,SqlServer,Mysql e Access para teste.
Aprenda como criar suas tabelas com relacionamentos.
Conectar Vb2012 com seu Banco e ai vai.
As dúvidas vão aparecer e basta postar o pessoal vai tentar resolver.
E criatividade também faz parte.
Valeu.
Aqui neste site o do Macoratti tem muito material para
ser estudado.
Bancos,Firebird,Oracle,SqlServer,Mysql e Access para teste.
Aprenda como criar suas tabelas com relacionamentos.
Conectar Vb2012 com seu Banco e ai vai.
As dúvidas vão aparecer e basta postar o pessoal vai tentar resolver.
E criatividade também faz parte.
Valeu.
Então, na verdade eu só não sei mesmo como fazer aparecer uma textbox ou combobox ou o que for automaticamente após preencher a anterior.
Relacionar ao banco ate sei.
Relacionar ao banco ate sei.
Se sua intenção for fazer o programa exibir um controle somente após o anterior ser preenchido, você pode colocar os controles que você quer que seu programa tenha, mas com a propriedade visable = false, assim quando um valor for escolhido no ComboBox1, o visable do ComboBox2 fica true e assim por diante.
Olhe a imagem. Neste exemplo eu utilizei 2 combobox, 1 textbox e 1 botão.
O combobox2, o TextBox2 e o Button1 estão com as propriedades Visible = False e só aparecerão à medida que os outros controles forem sendo preenchidos.
Estou supondo também que seus ComboBoxes já estão com valores dentro deles.
Espero que ajude
Olhe a imagem. Neste exemplo eu utilizei 2 combobox, 1 textbox e 1 botão.
O combobox2, o TextBox2 e o Button1 estão com as propriedades Visible = False e só aparecerão à medida que os outros controles forem sendo preenchidos.
Estou supondo também que seus ComboBoxes já estão com valores dentro deles.
Espero que ajude
Não sei se te ajuda
quando comecei em linguagens visuais, comprei um livro de programação e no exemplo do livro limitava o numero de itens
Tipo ele tinha CODPRO1, CODPRO2.....ATé CODPRO10, depois vinha a descrição DESCRI1,DESCRI2.....DESCRI10
Isso para cada campo da entrada, eu achei complicado
Porque as vezes chega 1 item para dar entrada, ou 150 itens
Ai o que fiz, 3 telas
1 tela todos os dados do fornecedor, numero de nota valores impostos, etc...
1 tela com itens, quando clica em NOVO, limpa a tela a pessoa digita e tudo e grava, ai mostra todos os itens da entrada
1 tela com os vencimentos
Isso vai fazendo até terminar os itens
Ao final digita-se os vencimentos
Hoje já faço diferente, já importo o xml, com todos os dados e itens, usando o mesmo formato de banco de dados, assim o usuário escolhe o xml e já vem tudo. ai ele associa o pedido de compra ao xml, ficou bem facil os meus clientes aprovaram
1 - dados
2 - itens
3 - vencimentos
Quando não tem xml, ele faz como disse acima, entra os dados, entra os itens (que vem do pedido de compra) e os vencimentos
quando comecei em linguagens visuais, comprei um livro de programação e no exemplo do livro limitava o numero de itens
Tipo ele tinha CODPRO1, CODPRO2.....ATé CODPRO10, depois vinha a descrição DESCRI1,DESCRI2.....DESCRI10
Isso para cada campo da entrada, eu achei complicado
Porque as vezes chega 1 item para dar entrada, ou 150 itens
Ai o que fiz, 3 telas
1 tela todos os dados do fornecedor, numero de nota valores impostos, etc...
1 tela com itens, quando clica em NOVO, limpa a tela a pessoa digita e tudo e grava, ai mostra todos os itens da entrada
1 tela com os vencimentos
Isso vai fazendo até terminar os itens
Ao final digita-se os vencimentos
Hoje já faço diferente, já importo o xml, com todos os dados e itens, usando o mesmo formato de banco de dados, assim o usuário escolhe o xml e já vem tudo. ai ele associa o pedido de compra ao xml, ficou bem facil os meus clientes aprovaram
1 - dados
2 - itens
3 - vencimentos
Quando não tem xml, ele faz como disse acima, entra os dados, entra os itens (que vem do pedido de compra) e os vencimentos
Muito obrigado, esclareceu bem minha duvida. Agora vou tentar, caso não de certo posto o código para ver o erro.
Gente, eu tentei fazer
e não seu certo
e não seu certo
Faça seu login para responder