[DUVIDA] INSERIR NOVO COMBOBOX

GUEDESACP 11/09/2013 16:58:42
#428717
Ola,

Eu sou novo aqui no forum, assim como novo em VB.

Não sou programador, nem da área de informatica, mas nos ultimos três anos aprendi a programar em Perl para usar em bioifnformatica durante a faculdade, e por acaso me apaixonei por programação.

Recentemente abri uma confecção com minha esposa onde eu administro ela, e para me ajudar eu elaborei uma tabela em excel para calcular algumas coisas.

Agora, por diversão e necessidade ao mesmo tempo resolvi desenvolver uma aplicação em VB.Net no Visual Studio 2012 que faça o que minha tabela do excel faz e mais um pouco, por isso estou estudando e desenvolvendo alguns aplicativos básicos como calculadora.

Mas como acho que ja consigo, comecei a meter a mão na massa.

Contudo me deparei com uma duvida e não achei a solução.

Eu queria a seguinte coisa:

Em um form eu vou selecionar o fornecedor do tecido(empresa) em uma combobox, em seguida aparece ao lado outra combobox para eu selecionar o tecido (produto), em seguida aparece uma textbox para eu inserir o consumo (um valor real que indica quanto de tecido a peça vai usar).
Ao final aparece em baixo a mesma coisa, para que eu possa inserir dois ou mais tecidos na mesma peça. A medida que preencho um aparece outro, me dando a possibilidade de usar 1 ou 200 tecidos se eu quiser.

Alguem poderia me ajudar com essa parte?

Desde ja grato e aguardando respostas.
OMAR2011 11/09/2013 17:15:36
#428719
Então comece a ler.
Aqui neste site o do Macoratti tem muito material para
ser estudado.
Bancos,Firebird,Oracle,SqlServer,Mysql e Access para teste.
Aprenda como criar suas tabelas com relacionamentos.
Conectar Vb2012 com seu Banco e ai vai.
As dúvidas vão aparecer e basta postar o pessoal vai tentar resolver.
E criatividade também faz parte.
Valeu.
GUEDESACP 11/09/2013 19:15:36
#428721
Então, na verdade eu só não sei mesmo como fazer aparecer uma textbox ou combobox ou o que for automaticamente após preencher a anterior.

Relacionar ao banco ate sei.
PEGUDO 12/09/2013 09:41:23
#428745
Se sua intenção for fazer o programa exibir um controle somente após o anterior ser preenchido, você pode colocar os controles que você quer que seu programa tenha, mas com a propriedade visable = false, assim quando um valor for escolhido no ComboBox1, o visable do ComboBox2 fica true e assim por diante.

Olhe a imagem. Neste exemplo eu utilizei 2 combobox, 1 textbox e 1 botão.
O combobox2, o TextBox2 e o Button1 estão com as propriedades Visible = False e só aparecerão à medida que os outros controles forem sendo preenchidos.
Estou supondo também que seus ComboBoxes já estão com valores dentro deles.


Espero que ajude
SOCRAMSA 12/09/2013 13:02:40
#428758
Não sei se te ajuda

quando comecei em linguagens visuais, comprei um livro de programação e no exemplo do livro limitava o numero de itens

Tipo ele tinha CODPRO1, CODPRO2.....ATé CODPRO10, depois vinha a descrição DESCRI1,DESCRI2.....DESCRI10

Isso para cada campo da entrada, eu achei complicado

Porque as vezes chega 1 item para dar entrada, ou 150 itens

Ai o que fiz, 3 telas

1 tela todos os dados do fornecedor, numero de nota valores impostos, etc...
1 tela com itens, quando clica em NOVO, limpa a tela a pessoa digita e tudo e grava, ai mostra todos os itens da entrada
1 tela com os vencimentos

Isso vai fazendo até terminar os itens

Ao final digita-se os vencimentos

Hoje já faço diferente, já importo o xml, com todos os dados e itens, usando o mesmo formato de banco de dados, assim o usuário escolhe o xml e já vem tudo. ai ele associa o pedido de compra ao xml, ficou bem facil os meus clientes aprovaram

1 - dados
2 - itens
3 - vencimentos

Quando não tem xml, ele faz como disse acima, entra os dados, entra os itens (que vem do pedido de compra) e os vencimentos
GUEDESACP 12/09/2013 17:32:58
#428777
Muito obrigado, esclareceu bem minha duvida. Agora vou tentar, caso não de certo posto o código para ver o erro.
GUEDESACP 15/09/2013 16:08:08
#428872
Gente, eu tentei fazer


Public Class Form1

Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub

Private Sub ComboBox1_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles ComboBox1.SelectedIndexChanged
If ComboBox1.Text = [Ô][Ô] Then ComboBox2.Visible = False Else ComboBox2.Visible = True
End Sub

Private Sub ComboBox2_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles ComboBox2.SelectedIndexChanged
If ComboBox2.Text = [Ô][Ô] Then TextBox1.Visible = False Else TextBox1.Visible = True
End Sub

Private Sub TextBox1_TextChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged
If TextBox1.Text = [Ô][Ô] Then Button1.Visible = False Else Button1.Visible = True

End Sub
End Class


e não seu certo
Faça seu login para responder