DUVIDA MONTHVIEW

USUARIO.EXCLUIDOS 24/04/2004 20:39:08
Ola !

Gostaria de saber como faço para destacar determinado dia no MonthView (pode ser a cor, negrito, ou que a data fique invisivel, ou um marca qualquer ...).

Grato
Renato
USUARIO.EXCLUIDOS 24/04/2004 23:58:41
Resposta escolhida
Olá.
Se você fizer, por exemplo:

MonthView1.Day = 3

O dia 3 ficará com uma marca.

Resolve?
USUARIO.EXCLUIDOS 25/04/2004 11:44:41
Pode marcar mais de um, uma faixa, por exemplo. Veja:
...
Private Sub Form_Load()
With MonthView1
.MaxSelCount = 5
.Value = "01/04/2004"
.SelStart = "01/04/2004"
.SelEnd = "05/04/2004"
End With
End Sub
...
USUARIO.EXCLUIDOS 25/04/2004 16:35:47
Bom, tem como deixar várias datas distintas em negrito, basta fazer um cálculo antes com a data inicial apresentada pelo MonthView.
Segue.
...
Option Explicit
...
Dim nDatas(3) As Integer
...
Private Sub Form_Load()
nDatas(0) = 1 'Dia 1
nDatas(1) = 5 'Dia 5
nDatas(2) = 12 'Dia 12
nDatas(3) = 22 'Dia 22
End Sub
...
'Este é um evento do próprio Monthview.
Private Sub MonthView1_GetDayBold(ByVal StartDate As Date, ByVal Count As Integer, State() As Boolean)
Dim n As Integer
n = DateDiff("d", StartDate, CDate("01/" & MonthView1.Month & "/" & MonthView1.Year)) - 1
State(nDatas(0) + n) = True
State(nDatas(1) + n) = True
State(nDatas(2) + n) = True
State(nDatas(3) + n) = True
n = Empty
End Sub
...
USUARIO.EXCLUIDOS 25/04/2004 17:23:51
Hehehe!

Se você acha que precisa, então estás desculpado! Mas de que serve o Fórum, se não for para a gente discutir, e até DISCUTIR mesmo, conhecimento??? é só assim que a gente ganha!

é o seguinte:

Como o JOSE.NIZ tentou passar. O State é um dos parà¢metros retornados pelo evento GetDayBold do MonthView. Ele contém uma matriz do tipo booleana para os objetos internos Item do MonthView, que são equivalentes aos dias visíveis no objeto.

Assim, quanto eu atribuo True á um elemento qualquer dessa matriz, o dia em questão, equivalente ao Item que eu passei, se torna Bold, ou seja, negrito.

O problema é que, como a data inicial do MonthView é variável, de ano á ano e de mês á mês, não tem como simplesmente marcar a data desejada como negrito. Porisso, então, o cálculo feito antes.

Quanto ás variáveis dimensionadas, elas se referem ás datas que deverão ser marcadas como negrito. Poderia sem uma matriz sem dimensão fixa, por exemplo, onde após a inicialização do form, ele a carregasse com os feriados ou datas agendadas. Eu as dimensionei com um tamanho fixo apenas como exemplo.

E peço desculpas, pois ás vezes sou meio lerdo e ás vezes, assumo que tudo o que eu faço vai ser compreendido por todos. Falha minha!

Valew?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas