DUVIDA MSFLEXGRID
Boa Tarde !
Galera, eu inseri no meu Form um Objeto com o nome de MSFlexGrid1, um txtnom e um Commandbuttonaddnew, estou com a seguinte dúvida.
Quero que ao usuario adicionar um valor no campo texto, ao ele apertar o Commandbuttonaddnew, o valor desse txtnom entre no MSFlexGrid1 e cada vez que le fizer isso seja adiconado no MSFlexGrid1.
Abraços
Fagundes
Galera, eu inseri no meu Form um Objeto com o nome de MSFlexGrid1, um txtnom e um Commandbuttonaddnew, estou com a seguinte dúvida.
Quero que ao usuario adicionar um valor no campo texto, ao ele apertar o Commandbuttonaddnew, o valor desse txtnom entre no MSFlexGrid1 e cada vez que le fizer isso seja adiconado no MSFlexGrid1.
Abraços
Fagundes
no Click
msflexgrid1.row = msflexgrid1.maxrows + 1
msflexgrid1.text = Text1.text
msflexgrid1.row = msflexgrid1.maxrows + 1
msflexgrid1.text = Text1.text
Normalmente para adicionar apenas um item, costumamos usar comboÂÂÂ's, listboxes, e etc.
Mas no flex existe a instrução AddItem...
Mas no flex existe a instrução AddItem...
For i = 1 to 3
flex.AddItem txtnom, i
Next i
coloque no evento click do button;
msflexgrid1.additem txtnom.text
msflexgrid1.additem txtnom.text
é verdade, eu misturei as bolas.....
confundi com o Flex com o Spread, que é um componente comprado daqui ("que inutilmente faz a mesma coisa que um datagrid...")
confundi com o Flex com o Spread, que é um componente comprado daqui ("que inutilmente faz a mesma coisa que um datagrid...")
Galera, surgiu mais alhgumas dúvidas.
1Âê Quando insiro um texto muito grande como por exemplo: Teste teste teste teste teste no meu txtnom, ao adicionar o mesmo no msflexgrid, ele corta o texto pela metade, tem como habilitar alguma coisa na propriedade do Msflexgrid para o usuario conseguir ajustar a celula.
2Âê Como gravar todos os valores adicionados no Msflexgrid em um BD e em um único campo.
3Âê Como que faço para deixar apenas uma celula no meu Msflexgrid.
1Âê Quando insiro um texto muito grande como por exemplo: Teste teste teste teste teste no meu txtnom, ao adicionar o mesmo no msflexgrid, ele corta o texto pela metade, tem como habilitar alguma coisa na propriedade do Msflexgrid para o usuario conseguir ajustar a celula.
2Âê Como gravar todos os valores adicionados no Msflexgrid em um BD e em um único campo.
3Âê Como que faço para deixar apenas uma celula no meu Msflexgrid.
1-Existe uma propriedade chamada wordwrap, mude ela para true.obs, otexto será quebrado para uma linha abaixo, portanto tem que configurar a altura da célula, propridade cellheight.
2-Especifique um pouquinho mais, cada linha do flex em um registro ou todas linhas em um registro.
3-Msflexgrid1.cols=1
2-Especifique um pouquinho mais, cada linha do flex em um registro ou todas linhas em um registro.
3-Msflexgrid1.cols=1
Caso você queira gravar cada linha em um registro da tabela, levando em consideração que seu grid tenha uma coluna como cabeçalho;
Esta rotina deve solucionar seu problema.
Lembre-se de encerrar o tópico.
Set TB = New ADODB.Recordset
TB.Open "Select Campo from Tabela", BD, adOpenDynamic, adLockOptimistic
For I = 1 To MSFlexgrid1.Rows - 1
TB.AddNew
TB!Campo=MSFlexgrid1.TextMatrix(I, 0)
TB.Update
Next
Esta rotina deve solucionar seu problema.
Lembre-se de encerrar o tópico.
Quero gravar todas linhas em um único registro no meu BD.
LREZANI, não consegui encontrar a propridade cellheight para ajustar o tamanho do texto na celula, e uma ultima dúvida, como que insiro o cabeçalho na coluna.
Abraços
Fagundes
Ah, pode deixar que vou encerrar o topico em seu nome.
Abraços
Fagundes
Ah, pode deixar que vou encerrar o topico em seu nome.
A propriedade .CellHeight só pode ser alterada em run-time, o cabeçalho e a coluna fixa.
de um clique com o botão direito em cima do flexgrid, escolha a opção Properties. Lá você pode definir a formatação inicial do seu grid, deixando-o pronto para receber dados.
de um clique com o botão direito em cima do flexgrid, escolha a opção Properties. Lá você pode definir a formatação inicial do seu grid, deixando-o pronto para receber dados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas