DUVIDA MSFLEXGRID
ai galera eu não sei usar muito o MSFLEXGRID por isso eu to postando[S59],eu tenho uma busca de cliente até ai beleza e eu faço uma busca ,só que qdo eu der um clique no registro selecionado eu queria que ele mostra se no cadastro de cliente
valeu galera
valeu galera
Amigo, eu uso do objeto data ligado ao MSflex através da propriedade DataSource do Flex e no código faço o seguinte, pode ser no Form_Load:
Data1.Connect = vrSenhaBDdt 'Se o BD (access) tiver senha, se não tiver não tem nada
Data1.DatabaseName = vrPathMDB 'Caminho do BD
Data1.RecordSource = "SELECT id_paciente AS [Código], nomepaciente AS [Nome], Cidade, Telefone FROM pacientes WHERE nomepaciente LIKE 'A*' And telefone <> '' ORDER BY nomepaciente"
Data1.Refresh
With MSFlexGrid1
.ColWidth(0) = 700
.ColWidth(1) = 3800
.ColWidth(2) = 2200
.ColWidth(3) = 2000
End With
Espero ter ajudado, boa sorte!
Data1.Connect = vrSenhaBDdt 'Se o BD (access) tiver senha, se não tiver não tem nada
Data1.DatabaseName = vrPathMDB 'Caminho do BD
Data1.RecordSource = "SELECT id_paciente AS [Código], nomepaciente AS [Nome], Cidade, Telefone FROM pacientes WHERE nomepaciente LIKE 'A*' And telefone <> '' ORDER BY nomepaciente"
Data1.Refresh
With MSFlexGrid1
.ColWidth(0) = 700
.ColWidth(1) = 3800
.ColWidth(2) = 2200
.ColWidth(3) = 2000
End With
Espero ter ajudado, boa sorte!
é simples Amigo.
Você pode criar o formulário que irá visualizar os dados do cliente.
Sendo este carregado através de uma rotina, que no caso seria o código do cliente.
Daà no formulário que você está carregando o flexGrid, você chama a função passando o código selecionado no grid.
Algo mais ou menos como exemplificado abaixo:
'// Fecha do form de cliente caso esteja aberto
Unload frmCliente
'// Chama a função para carregar os campos passando
'// o Código do cliente mostrado no grid na coluna 0
Call frmCliente.CarregaCamposCliente(frmBusca.flxBusca.TextMatrix(flxBusca.Row, 0))
'// Chama o form de Cliente e seta o Foco nele
frmCliente.Show
frmCliente.SetFocus
ONDE:
'// flxBusca ---> Nome do Flex
'// frmBusca ---> Nome do Form da Busca
'// frmCliente ---> Nome do Form para exibição dos dados do cliente
Espero ter ajudado.
Até mais,
Guardião!
GUARDIÃo
esse que é o problema eu não sei carregar os dados da busca e passa para o cadastro de cliente
esse que é o problema eu não sei carregar os dados da busca e passa para o cadastro de cliente
Que DataBase você está usando?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas