DUVIDA MUDAR CRITERIO EM TEMPO DE EXECUCAO

ERICKFELIX 22/05/2013 15:20:17
#423870
Boa tarde galera!
Sou iniciante em vba e gostaria de tirar uma duvida bem simples. Procurei bastante na internet e já tentei resolver de diversas formas mas tá difícil. Eu só gostaria de saber como acessar uma variável que crio em um formulário através da consulta. Por exemplo, tenho uma consulta que insere dados em um tabela e gostaria que os dados inseridos fossem os selecionados na lisa do form pelo usuário. A interface já está pronta, só não consigo passar o conteúdo da lista para a consulta. Já vi e tentei usar aqueles comandos [Formularios]![Meu_Form]![Campo] na consulta mas não deu certo. Quando tento executar a consulta ele abre uma janela pedindo pra que eu especifique o criterio, eu gostaria que ela pegasse o valor da variavel no forms direto. Desde já agradeço, abraço!
ERICKFELIX 22/05/2013 15:57:49
#423876
[txt-size=2]De forma resumida: quero mudar o critério de uma consulta através do forms![/txt-size]
PAYDANA 22/05/2013 16:14:28
#423878
sei-la se entendi, mais não seria um simples if?

if blablabla then x
else
y
end if
ERICKFELIX 22/05/2013 16:20:37
#423879
Nãao hahaha Na verdade o critério de uma consulta minha tá no formulário entendeu? Só que não to conseguindo acessar esse dado que tá no formulário!

Acho que seria com esse [Formularios]![MeuForm]![campo] mesmo. Uma pergunta! Esse [Ô]campo[Ô] poderia ser uma variável local de um sub?
ERICKFELIX 22/05/2013 17:07:28
#423886
Dei uma estudada aqui e percebi que é assim que acesso o formulário através da consulta mesmo. Mas tem como eu acessar uma variável que eu tenha criado dentro de um subs do formulário?
MARCELO.TREZE 22/05/2013 17:29:50
#423891
Resposta escolhida
o critério de uma consulta está no seu formulário e vc não sabe onde?

que consulta é essa e qual o critério?
ERICKFELIX 22/05/2013 17:44:28
#423893
Opa Marcelo! Sei sim o que eu não to conseguindo é acessar o critério entendeu?