DUVIDA PARA COMECAR A MIGRAR

RICOCARDOZO 16/01/2013 23:49:10
#417581
Ola boa noite amigos,
Estou querendo aos poucos começar a migrar meu sistema em vb6 para o net.
Queria montar um sistema simples administrativo da pequenas empresas que necessita de ecf e nfe.
Qual seria a versao mais leve do net pra começar e que atenda minhas necessidades.

Att
ALEVALE 17/01/2013 09:00:54
#417597
Na realidade a ideia é a mesma independente das versões, mas você pode começar a usar o Visual Studio Express que é gratuito.
LLAIA 17/01/2013 09:23:56
#417600
Aprenda a fundo POO e alguns padrões de arquitetura de software, caso vc ainda não trabalhe com essas técnicas. Vc vai tirar muito proveito e seu produto vai ter maior qualidade.
AJSO 17/01/2013 11:31:05
#417617
Caro RICOCARDOZO

Você que começar já desenvolvendo para esses processos
Citação:

Queria montar um sistema simples administrativo da pequenas empresas que necessita de ecf e nfe.



Entre nos sites desses fabricantes de ECF que tem bons materiais para VB.Net, C# ASPX
BEMATECH
DARUMA
EPSON
ELGIN

Para a NF-e cada estado tem sua secretaria e suas regras para emissãod e NF-e

Vá até a Secretaria do estado de sua Cidade e faça a leitura dos manuais

http://www.fazenda.pr.gov.br/

Na Aba Serviços bem abaixo encontrará os links para NF-e e SINTEGRA que vai precisar caso trabalhe com Comercio no Varejo......

Tem toda a legislação e os manuais de obrigatoriedade que necessita para emissão dos documentos fiscais.

Boa Sorte
JESUEL.OLIVEIRA 17/01/2013 11:37:40
#417618
Resposta escolhida
Bom Dia, Amigo,

Quanto A ECF, tem um projeto ACBRFRAMEWORK que contempla todas as ECF em um só componente ajuda muito no desenvolvimento, existe pouca coisa sobre ele em VB.NET mas ja terá pouco trabalho, pois você só faz uma vez e serve para quase todas as impressoras disponiveis no mercado.


ACBRFRAMEWORK

Boa Sorte, não me arrependo de ter ido para o VB.NET, embora hoje esteja indo para o C# mas a plataforma é a mesma.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas