DUVIDA PARA PROJECTO :X

CMCURRICULO 18/08/2010 02:27:55
#350572
Olá pessoal

Como faço o seguinte:

eu tenho uma base de dados e que tenho o primeiro user com 10 pontos, 2 user com 30 pontos e o 3 user com 15 pontos

E eu gostava de saber como ponho no Load Form para que na label que tenho me diga

O 2 user esta em primeiro lugar com 30 pontos :D

(P.S: Ou seja ele referencia o 2º user porque é o que tem mais pontos, eu quero que ele me diga quem tem mais pontos hehehe)


Alguem me pode dar uma ajudinha?
Uso VB.NET 2010 e MySQL

Obrigado
JONATHANSTECKER 18/08/2010 13:51:06
#350576
Resposta escolhida
Qual o banco de dados que você está usando?
TECLA 18/08/2010 13:59:10
#350579
Basicamente, você precisa fazer uma consulta que retorne o valor MÁXIMO de determinado campo (se bem que ainda não informou a ESTRUTURA da tabela, estou só especulando).

Exemplo:
[txt-color=#0000f0]SELECT [/txt-color][txt-color=#0000f0]MAX[/txt-color](Campo) [txt-color=#0000f0]FROM [/txt-color]Tabela

Depois é só recuperar e mostrar no FORM.
AJSO 18/08/2010 13:59:26
#350580

Cria uma tabela com estes campos e cada vez que o usuário conectar vc ativa 0 e 1 para o campo Tipo ENUM do Mysql

Cada login do usuário gravar 0 no campo ENUM e LogOf grava 1 ai vc passa esse parametro para campo que armazena os pontos como OREBER BY

Exemplo ID, FK_Usuario, Pontos, Ativo

ID - Integer
FK_Usuario - Integer
Pontos - Integer
Ativo - Enum [Ô]0[Ô] , [Ô]1[Ô]

Cada LogIn e LogOf do Sistema Montar um UPDATE para Mudar o status do Campo Ativo 0 ou 1

Seu Select vai basear em uma SELECT ID, FK_Usuario, Pontos From Tabela Where Ativo = 0 Order By Pontos ASC

Vai constar na select todos os usuários ativos e ordenado por pontos

Mais ou meno isso o resto é com a sua imaginação e criatividade.

Boa sorte




CMCURRICULO 18/08/2010 19:56:14
#350628
Citação:

:
Qual o banco de dados que você está usando?



Eu uso MySQL :/ sou novo em VB.NET gostava mesmo de saber como o fazer ou onde vou buscar um exemplo.

Abraço
CMCURRICULO 18/08/2010 19:59:18
#350630
Citação:

:

Cria uma tabela com estes campos e cada vez que o usuário conectar vc ativa 0 e 1 para o campo Tipo ENUM do Mysql

Cada login do usuário gravar 0 no campo ENUM e LogOf grava 1 ai vc passa esse parametro para campo que armazena os pontos como OREBER BY

Exemplo ID, FK_Usuario, Pontos, Ativo

ID - Integer
FK_Usuario - Integer
Pontos - Integer
Ativo - Enum [Ô]0[Ô] , [Ô]1[Ô]

Cada LogIn e LogOf do Sistema Montar um UPDATE para Mudar o status do Campo Ativo 0 ou 1

Seu Select vai basear em uma SELECT ID, FK_Usuario, Pontos From Tabela Where Ativo = 0 Order By Pontos ASC

Vai constar na select todos os usuários ativos e ordenado por pontos

Mais ou meno isso o resto é com a sua imaginação e criatividade.

Boa sorte






Alessandro Oliveira, muito obrigado, olhe não da para fazer um exemplo em vb.net e zipar ou enviar-me por msn?

Meu MSN: lr.gloria@timyc.com

Grande abraço amigão :D
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas