DUVIDA PARA PROJECTO :X
Como faço o seguinte:
eu tenho uma base de dados e que tenho o primeiro user com 10 pontos, 2 user com 30 pontos e o 3 user com 15 pontos
E eu gostava de saber como ponho no Load Form para que na label que tenho me diga
O 2 user esta em primeiro lugar com 30 pontos :D
(P.S: Ou seja ele referencia o 2º user porque é o que tem mais pontos, eu quero que ele me diga quem tem mais pontos hehehe)
Alguem me pode dar uma ajudinha?
Uso VB.NET 2010 e MySQL
Obrigado
Exemplo:
[txt-color=#0000f0]SELECT [/txt-color][txt-color=#0000f0]MAX[/txt-color](Campo) [txt-color=#0000f0]FROM [/txt-color]Tabela
Depois é só recuperar e mostrar no FORM.
Cria uma tabela com estes campos e cada vez que o usuário conectar vc ativa 0 e 1 para o campo Tipo ENUM do Mysql
Cada login do usuário gravar 0 no campo ENUM e LogOf grava 1 ai vc passa esse parametro para campo que armazena os pontos como OREBER BY
Exemplo ID, FK_Usuario, Pontos, Ativo
ID - Integer
FK_Usuario - Integer
Pontos - Integer
Ativo - Enum [Ô]0[Ô] , [Ô]1[Ô]
Cada LogIn e LogOf do Sistema Montar um UPDATE para Mudar o status do Campo Ativo 0 ou 1
Seu Select vai basear em uma SELECT ID, FK_Usuario, Pontos From Tabela Where Ativo = 0 Order By Pontos ASC
Vai constar na select todos os usuários ativos e ordenado por pontos
Mais ou meno isso o resto é com a sua imaginação e criatividade.
Boa sorte
Citação::
Qual o banco de dados que você está usando?
Eu uso MySQL :/ sou novo em VB.NET gostava mesmo de saber como o fazer ou onde vou buscar um exemplo.
Abraço
Citação::
Cria uma tabela com estes campos e cada vez que o usuário conectar vc ativa 0 e 1 para o campo Tipo ENUM do Mysql
Cada login do usuário gravar 0 no campo ENUM e LogOf grava 1 ai vc passa esse parametro para campo que armazena os pontos como OREBER BY
Exemplo ID, FK_Usuario, Pontos, Ativo
ID - Integer
FK_Usuario - Integer
Pontos - Integer
Ativo - Enum [Ô]0[Ô] , [Ô]1[Ô]
Cada LogIn e LogOf do Sistema Montar um UPDATE para Mudar o status do Campo Ativo 0 ou 1
Seu Select vai basear em uma SELECT ID, FK_Usuario, Pontos From Tabela Where Ativo = 0 Order By Pontos ASC
Vai constar na select todos os usuários ativos e ordenado por pontos
Mais ou meno isso o resto é com a sua imaginação e criatividade.
Boa sorte
Alessandro Oliveira, muito obrigado, olhe não da para fazer um exemplo em vb.net e zipar ou enviar-me por msn?
Meu MSN: lr.gloria@timyc.com
Grande abraço amigão :D