DUVIDA PICTUREBOX

RATOPD9 11/03/2010 13:39:18
#336649
pessoas, preciso carregar um imagem no picturebox mas tipo...
esse picturebox tera um tamanho bem menor q a imagem só q quando carregada a imagem
queria que mostrasse outro parte da imagem e não a parte superior esquerda e com zoom

obs: nao precisa ter akeles scroll, só preciso visualizar uma aprte especisa da imagem com zoom, por exemplo:
o canto inferior direito (só como exemplo)

-edit-
consegui fazer

agora preciso de uma função em um botão, que abre automaticamente sempre a imagem mais nova de uma pasta especifica, exemplo:
tem uma pasta com o nome imagenscap no c:
as imagens salvas tem o nome de img1, img2, img3, etc...

ai quando clico nesse botão, ele sempre abre a ultima (ou mais nova) imagem captura.

suponha que tenha 20 imagens salvas nessa pasta, eu clico no botão e ele ja abre a imagem com nome img20
e assim que eu salvar outra (img21) clicando no botão ele atualiza a imagem tambem para img21.

grato.

obrigado
MARCOSLOPES 12/03/2010 13:50:52
#336796
Resposta escolhida
Uma idéia, é colocar um FileListBox invisível com as propriedades para pegar os arquivos do local/pasta/tipo de arquivo e qdo for verificar qual o último, pegue o último da lista desse FileListBox.

Flw
RATOPD9 12/03/2010 16:43:28
#336826
Citação:

:
Uma idéia, é colocar um FileListBox invisível com as propriedades para pegar os arquivos do local/pasta/tipo de arquivo e qdo for verificar qual o último, pegue o último da lista desse FileListBox.

Flw



entendi marcos, fiz o FileListBox, agora minha duvida eh..

como faco pra seleciona ou pegar automaticamente o ultimo arquivo da lista do FileListBox?
TECLA 13/03/2010 16:23:28
#336886
File1.ListIndex = File1.ListCount - 1
RATOPD9 13/03/2010 18:52:26
#336889
ultima duvida..
tipo, se eu estiver com o programa aberto e adicionar uma imagem na pasta onde o File1.ListIndex busca as imagens, ela nao aparece na lista.
qual codigo eu teria que usar para atualizar essa lista sem ter q fechar e abrir o programa pra essa nova imagem aoarecer?

e outra, como faço pra aparecer somentes imagens nessa lista? pq tah aparecendo tudo que tem na pasta (exe. txt.etc..)

edit --
consegui huaha
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas