DUVIDA REFERENTE A WEB!

MESTRE 18/11/2016 10:35:20
Fala galera beleza?

Tenho uma duvida, o que faz o papel das Servlets do Java para o C# Asp.Net seria a Web Api??

porque em Java eu tenho uma pagina .jsp com um formulario que no method post igual o nome da minha Servlet ja reconhece
daí é apenas recuperar os dados usando getParameter da minha request e response..

Faria facilmente em Java porem tenho hospedagem asp.net e nao vou contratar uma em Java para esse modulo web que vou desenvolver..

Abraços!
KERPLUNK 18/11/2016 11:14:47
Resposta escolhida
Na verdade, nada. Servlet, para mim é só um applet que roda no servidor para fazer o papel do que deveria ser nativo, como no PHP e ASP.NET já é, ou seja, para mim Servlet é uma gambiarra. No ASP.NET, você vai ter métodos que respondem aos verbos. POST, PUT, GET e todos os outros verbos, são atribuídos à métodos. Seja em uma WebAPI, seja WebMethods, ou ainda MVC.
MESTRE 18/11/2016 12:10:25
Citação:

:
Na verdade, nada. Servlet, para mim é só um applet que roda no servidor para fazer o papel do que deveria ser nativo, como no PHP e ASP.NET já é, ou seja, para mim Servlet é uma gambiarra. No ASP.NET, você vai ter métodos que respondem aos verbos. POST, PUT, GET e todos os outros verbos, são atribuídos à métodos. Seja em uma WebAPI, seja WebMethods, ou ainda MVC.

Opa kerp, muito obrigado..

Eu preciso utilizar WebForm pois tenho que fazer uns graficos no modulo web, e acredito que com webforms seja mais simples, porém teria como eu utilizar o WebForm chamando uma webApi??

KERPLUNK 18/11/2016 12:13:32
Com certeza. Você pode usar uma chamada AJAX para isso. Entenda que um WebForm é nada mais que uma renderização de tags ASP.NET em HTML, ou seja, você faz o seu webform com tags ASP.NET e ao abrir(ver no browser), vira HTML + Javascript + CSS. Então basta usar o JQuery com uma chamada AJAX à sua WebAPI. Aliás, TUDO é assim. MVC, WebForm, seja o que for é sempre uma [Ô]outra maneira[Ô] de construir HTML
MESTRE 18/11/2016 13:21:40
Citação:

:
Com certeza. Você pode usar uma chamada AJAX para isso. Entenda que um WebForm é nada mais que uma renderização de tags ASP.NET em HTML, ou seja, você faz o seu webform com tags ASP.NET e ao abrir(ver no browser), vira HTML + Javascript + CSS. Então basta usar o JQuery com uma chamada AJAX à sua WebAPI. Aliás, TUDO é assim. MVC, WebForm, seja o que for é sempre uma [Ô]outra maneira[Ô] de construir HTML

Obrigado Kerp,
valeu!!

Vou tentar fazer..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas