DUVIDA REGISTRO COM
Bom dia galera, estou com um problema enorme em meu COM+, eu ja venho usando ele e tudo mais, porem algumas vezes quando é feita alguma atualização no código fonte dessa DLL eu não consigo atualizar nas outras maquinas, ela continua lendo como se fosse a biblioteca da dll anterior. Ela foi feita em VS.NET 2010 em linguagem de VB. Uso esses parametros para registrar:
regasm /u /s Venda.dll
regsvcs /u /quiet /tlb:Venda.tlb Venda.dll
gacutil /u /silent Venda
gacutil /i /silent Venda.dll
regsvcs /quiet Venda.dll
regasm /s /tlb Venda.dll
regasm /u /s Venda.dll
regsvcs /u /quiet /tlb:Venda.tlb Venda.dll
gacutil /u /silent Venda
gacutil /i /silent Venda.dll
regsvcs /quiet Venda.dll
regasm /s /tlb Venda.dll
Se esses componentes são usados somente pela sua aplicação, não precisa registrar nada no COM+. Bibliotecas feitas no .NET independem de registro, à menos que você as use em uma aplicação COM+(como o visual basic 6), não é necessário serem registradas.
Eu uso nela exatamente no VB6
Deixa ver se entendi, você desenvolve uma DLL toda em .NET para usar no VB6? Porque não usar o resto também .NET??? Digo isso porque não faz muito sentido fazer assim, porque seria o mesmo que usar um motor de Ferrari num fusquinha...
Rsrs, o sistema é muito grande, demoraria de mudar para uma outra plataforma e não temos uma equipe grande... mas enfim, nesse instante resolvi mudar o nome que identificava ela e recompilei e agora estar tudo normal, mas não procurava tanto a solução de conserto ainda quero saber o motivo que motivou a ocorrer a isso. Mas qualquer coisa, agradeço pela sua atenção
Bom, começa pelo simples fato de COM+ ser extremamente instável. Já tive que trabalhar com componentes COM+ no ASP clássico, é um pesadelo. O ideal é não depender dele, mas como seu caso é à parte, o ideal é: Desregistrar o componente, reiniciar, registrar o componente e reiniciar de novo...
Humm pior que necessariamente dependo bastante dele em alguns momentos, por ele ser um componente que faz todo um transmite com a sefaz e é dia-a-dia percebo a instabilidade de um COM+, o pior que essa ultima vez que aconteceu isso foi pelo fato de eu ter alterado pequenas atribuições em uma função.
Uma alternativa seria colocar as suas funções da biblioteca em um webservice e consumir esse webservice com o VB. Isso eliminaria o uso do COM+ para suas bibliotecas.
Hmm, não sei, pq essa COM+ tem em especifico ainda consumir webservice da sefaz. No começo do projeto percebemos que ficaria melhor fazer tudo no VS.Net pq o VB6 não tem muitos recursos para consumir um webservice. Não me recordo muito bem, mas parecia que no VB nao daria para fazer como queriamos.
Bem, então está num beco sem saÃda. Já pensou em fazer essa parte do sistema toda em .NET para eliminar o COM+?
é uma ótima ideia, porem esse projeto começou todo errado, não me passaram exatamente como seria mais na frente o projeto, só pediram o modulo em formato de COM+, mas realmente seria uma ótima escolha, vou analisar essa possibilidade, ainda estou na fase de implantação em cliente, ai ja sabe a tormenta rs.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas