DUVIDA - SISTEMA MULTI-EMPRESA

LIZA 07/08/2012 08:27:03
#407347
Amigos, tenho um sistema que ja trabalha como multi-empresa, mais de uma no mesmo banco, compartilhando cadastros, e separando movimentação, porém o usuário escolhe a empresa operante no login, e para trocar de empresa, precisa fazer um logoff no sistema a partir da tela principal, funciona bem, levando em conta, que os clientes que usam assim, ja tem os micros especificos para operar desta forma, a maioria dos micros estão configurados para logar ou em uma ou em outra...agora tenho um cliente com 3 cnpjs, ele quer uma troca de empresa mais rapida, pensei em uma tecla de atalho q abra uma janela com as empresas cadastradas, onde sera slecionada a empresa operante, mas estou em duvida qto a segurança disto..Alguém trabalha assim ?
ALEVALE 07/08/2012 08:40:10
#407349
Sim, já criei uma vez faz muito tempo um sistema dessa forma mas foi excessão devido à todos os sistemas da empresa trabalharem dessa forma.
Na tela de login após validar o usuário e senha existe um campo estabelecimento (unidade da empresa que o funcionário tem acesso) isso é o padrão da empresa.
Porém um sistema precisava dessa alteração de *unidades, mais rapidamente, então criei uma seleção de unidade em um menu, você clica e ele abre uma combo com as unidades que o usuário tem acesso.
Não vejo problema em relação a segurança já que o usuário só terá acesso a unidade que ele tiver acesso que será cadastrado via banco.
LIZA 07/08/2012 08:57:21
#407352
na verdade a segurança que digo é, estar com uma empresa ativa, fazer lactos de entrada e saida, que seriam para outro cnpj...pois como sera criado um facilitador para troca de empresas, o usuário pode não atentar a isso...mas ai acho que não tem como n]ao é mesmo ?
LLAIA 07/08/2012 09:07:02
#407354
Não seria uma boa talvez abrir mais uma instância para outra empresa?
LIZA 07/08/2012 09:22:40
#407356
leandro, como assim ?
VELDRAME 07/08/2012 10:50:20
#407373
Tenho algo mais simples.
Coloque por, por exemplo, o logo da empresa ativa na área do MDI ou nos form que forem mais críticos, como o de lançamento.
LLAIA 07/08/2012 13:47:50
#407407
Citação:

:
leandro, como assim ?



Vc teria um programa aberto para cada empresa. Imagine o Word editando vários documentos. Assim, o usuário usando Alt Tab faria essa mudança rápida de sistema ao usar.
LIZA 07/08/2012 14:33:15
#407416
conectando ao mesmo banco, é uma idéia tbm, mas tenho um bloqueiro no aplicativo para não abrir mais de uma vez no micro...bom, a conclusão é que o cuidado tem q ser do usuário mesmo...
FEDERHEN 07/08/2012 15:44:33
#407432
Tenho um software multiempresa com mais de 40 empresas cadastradas e não ocorre este problema de fazer lançamentos na empresa errada.

Para fazer a troca de empresa, criei uma opção no menu, chamada [Ô]Alterar empresa ativa[Ô]. Esta opção é acessada pelo usuário e ele pode alterar para uma das demais empresas que estão disponibilizadas para ele.
GOODSPEAKERS 07/08/2012 15:46:24
#407433
O ideal seria mesmo [Ô]tudo junto[Ô] na mesma BASE DE DADOS mais voce tem que colocar algo na tela para alertar o usuario em qual empresa ele esta logado para nao dar mmmmmm...................... (dai pra arrumar é problema).

Já trabalhei com um sistema assim em São Paulo e a cada form critico eu usava um scrol ..... cor diferente .... ou algo a mais para alertar o usuario ... alem de colocar no [Ô]rodapé da tela[Ô] a empresa que o cara ta logado.

Resumindo....depois de tantos alertas assim (claro que vc vai escolher o mais ideal para voce) se mesmo assim o usuario [Ô]errar[Ô] ..... fala pra ele colocar a viola no saco e voltar para a velha [Ô]olivetti linea 88) ... hehehehehheeheheheh

Boa sorte
FEDERHEN 07/08/2012 17:27:53
#407440
Só para aproveitar a carona do GOODSPEAKERS...
No meu sistema aparece o nome da empresa ativa no caption do form mdi (o mdi está maximizado)
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas