DUVIDA SISTEMA VOTACAO

ALTAIR148 13/03/2013 11:05:37
#420374
Bom dia,

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema aqui que me pediram para que se faça tipo um concurso de animais, cavalos por exemplo, funcionaria assim:

Os animais são cadastrados por um administrador, e terá 15 jurados que vão julgar esses animais, e cada jurado terá um notebook com as informações deste animal, no momento em que o animal entra na pista o administrador libera apenas as informações do animal para aparecer na tela, ex: idade, nome, peso e foto, após passado algum tempo o administrador vai ter que liberar a votação pra esse animal, ao liberar a votação será liberado na tela os botões para que o jurado possa dar sua nota. O que está pegando mesmo é o seguinte, eu não sei qual seria a melhor forma de fazer a comunicação para liberar as informações para os jurados, não sei se coloco um timer nos forms e ele ficaria verificando no banco ou se seria melhor uma comunicação via socket ou outra coisa, o que vocês me indicariam?


Obrigado.
LLAIA 13/03/2013 11:33:15
#420378
Brother não complique. Um timer a cada 5 segundos é o suficiente. Usando sockets dá certo também mas aumenta a complexidade e o risco de dá pau no meio evento.
ALTAIR148 13/03/2013 13:33:35
#420391
O servidor onde vai ficar o banco de dados é uma máquina com uma excelente performance, será que se eu utilizar Stored Procedures, e fizer um tiimer com 1,5s será que funcionaria bem?
LLAIA 13/03/2013 15:14:22
#420400
Resposta escolhida
Citação:

:
O servidor onde vai ficar o banco de dados é uma máquina com uma excelente performance, será que se eu utilizar Stored Procedures, e fizer um tiimer com 1,5s será que funcionaria bem?



sim. com certeza
FELLIPEASSIS 13/03/2013 15:22:28
#420401
aq tem uma string de conexao
[ô]conexao remota para servidor utilizei com maquina virtual e funcionou
[ô]cnn.ConnectionString = [Ô]Data Source=192.168.186.129\SQLEXPRESS,1433;Network Library=DBMSSOCN;[Ô] & _
[ô] [Ô]Initial Catalog=DB_TCC;User ID=SA;Password=fellipe;[Ô]

use procedure

EX: select*from cliente with(nolock) ---nao bloqueia dados inseridos
use with(nolock) depois do select, like, where, assim nao dá pau na app e nem no banco mais use somente em consultas
ALTAIR148 15/03/2013 13:55:35
#420528
Ainda tem uma coisa que queria ver também, por exemplo para o administrador eu gostaria de mostrar quais jurados estão conectados no sistema, até pensei de cada estação ficar atualizando um status no banco, mas ai pode acontecer do pc reiniciar ou algo do tipo, ai ele não iria atualizar, alguma ideia de como fazer isso?
ALEVALE 15/03/2013 14:15:45
#420536
Na minha opinião a melhor opção seria fazer via socket, assim você conseguiria [Ô]abranger[Ô] toda essas suas solicitações, enviar um status de quando a votação está [Ô]ON[Ô] máquinas que estão conectadas ou foram desconectadas etc.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas