DUVIDA SOBRE ATUALIZACAO

SILVERDRAGON 16/08/2007 16:15:32
#231216
Galera, como que eu faço para atualizar meu programa = aos programas de AntiVirus???? Pois eles ao mesmo tempo que ele esta executando ele esta atualizando... Como posso fazer isso???

Ex:

Baixar 1 arquivo .exe e substituir o Atual... tem como galera??


Grato
USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 17:39:58
#231240


Cara...vou te falar os processo q eu acho q devem acontecer..agora como fazer...teria q ser com mais calma

1 - Fazer com que o programa perceba, em um FTP, se possui determinado arquivo
2 - Se existir, baixar esse arquivo via FTP
3 - Seu programa, qdo iniciar, perceber que foi baixado o arquivo e executar o exe baixado para processo de atualização


Num sei se to certo, com ctz outras idéias melhores aparecerão, de qq forma..taí minha sugestão"

boa sorte e sucesso!
ESLEYSANCHES 16/08/2007 23:00:51
#231273
A atualização de programa funciona da seguinte forma:

1-) Como disse nosso amigo acima, temos que ter um servidor que tem as atualizações.
2-) Baixar o executavel do programa
3-) ao baixar o executavel atualizado o programa vai detectar quando o mesmo foi baixado em seguida o mesmo executa o executavel baixado com um parametro por exemplo e depois se auto-finaliza
4-) Quando o mesmo se auto-finalizar o outro executavel já vai estar sendo executado então faça um procedimento para apagar o exe original o novo executavel se autocopiar para a pasta do programa
5-) Quando o usuário for executar o programa novamente o mesmo já vai estar autocopiado na pasta original

Aparenta ser meio complicado mais não é não, o mais chato para ser bem sincero é baixar o arquivo atraves do componente INET, na verdade nem tão dificil assim.


Espero que a explicação na lógica te ajude !!
Abraços !!
ESLEYSANCHES 16/08/2007 23:02:55
#231274
Bem, sei que aqui é lugar de VB e não de Delphi, mas ... achei na internet um artigo sobre como fazer a atualização do seu programa via internet.

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2300&hl=

Veja se te ajuda !!
Abraços !!
SILVERDRAGON 17/08/2007 08:12:33
#231287
Hehehehe era isso msm q estou procurando, porem esta em Delhi...


flw
USUARIO.EXCLUIDOS 17/08/2007 10:04:37
#231304
SILVERDRAGON,

Verifica o link abaixo.

http://www.macoratti.net/atual_vb.htm

Acredito que eh o que voce procura.
Valeu!!!


SILVERDRAGON 17/08/2007 10:11:57
#231308
Tecl@ eu peguei esse exemplo... ele ta legal porem a duvida é Como eu vou atualizar com o Programa aberto??? Vou criar um topico novo calma ae.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas