DUVIDA SOBRE COLOCAR REGRAS DE NEG E TRAT ERRO WS

NETMANIA 01/06/2011 16:53:48
#375618
Ola pessoal do forum.

Estou desenvolvendo uma aplicação com WebService e estou precisando de ajuda quanto ao tratamento de erros. Eu andei pesquisando na internet e em livros e não achei algum exemplo de como fazer isso.

Eu fiz um teste usando o Try/Catch no WebService (para erros em gerar e regras de negócio), quando pego estes dados via o meu aplicativo, este mostra uma mensagem toda embolada que não seria interessante exibir para o usuário. Agradeceria muito se alguem pudesse disponibilizar algum exemplo de como poderia fazer isso.

Por hora estou usando o WebService mais para fazer a troca de informações entre a aplicação e um site as regras feitas direto na camada de apresentação, deste jeito não estou achando que está ficando muito [Ô]elegante[Ô].

Obrigado a todos.

Otacílio Ribeiro (Netmania)
ASHKATCHUP 01/06/2011 18:15:32
#375628
Resposta escolhida
Posta ai a mensagem / código.
O TRYCATCH deveria.... esconder o erro.
NETMANIA 01/06/2011 22:49:46
#375636
Na verdade, eu fiz um webservice teste para depois colcoar na aplicação e foi aonde eu descobri como este retornava a falha de modo estranho. Amanhã cedo vou fazer novamente o exemplo e posto no forum para vocês darem uma avaliada.

Eu trabalhei em uma empresa que usavamos um WebService que este tinha várias regras de negócios embutidos nele ou em uma DLL e quando tinha algo errado, este voltava a mensagem para nós em formato de mensagem ou coisa do tipo (que não me recordo).

O que não achei na web foi exemplo para fazer tratamento e coisas do tipo. Usei o Try/Catch, mas achei o resultado meio estranho.

ASHKATCHUP, obrigado pela ajuda inicial.
NETMANIA 02/06/2011 15:21:59
#375697
Achei um artigo que mostra como fazer o tratamento e retornar a mensagem de erro via WebService de modo amigável.

O link é este -> http://forums.asp.net/t/1186533.aspx
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas