DUVIDA SOBRE CONTROLES PIRATAS OU NAO ??

ALEXMARCHI 10/04/2004 22:02:12
#19870
Hoje eu conversando com alguns amigos surgio o tema controles OCX.

Antes que algem me critique, eu não estou insentivado a piratária. pois sou totalmente contra.

Ex. Compro um programa uma Agenda por exemplo. neste programa utiliza o componente TrueDBGrid. até ai normal. quem é responsavel pela licença da OCX é quem fez o programa.

como o programa que eu comprei instalou a OCX em meu computador. eu posso usa-la em outro sistema meu. é claro para uso apenas meu em meu computador nada de criar software pirata ???

está duvida é que eu tenho o TrueDBGrid Original. mas tem uns 5 amigos meus que instalaram um progama que eu fiz e estão utilizando as OCXs.

Aproveitando o fim do tópico. Nosso país realmente não da para ser levado a sério. o mês retrazado tive que ir até Nova York. lá eu comprei o Win XP por US$ 100 e o Office 2003 por US$ 190 e o pacote de ocx da Apex (TrueDBGrid) por US$ 150 aqui os preços são Win XP R$ 850,00 / Office 2003 R$ 1.650,00 / e pacote da Apex por US$ 1150 é Brincadeira Não !!!
USUARIO.EXCLUIDOS 10/04/2004 22:23:28
#19872
Resposta escolhida
Não entendi onde esta a sua dúvida !

O reponsável pela licença da OCX é o desenvolvedor, no contrato de licença deve contar que a OCX pode ser distribuida com o software desenvolvido !

Não sei se isso ainda vale, mais antigamente era necessário o número de licença e/ou um arquivo com extensão .oca para poder utilizar a OCXs em ambientes IDEs (ambientes de desenvolvimento) !

Se a OCX foi distruibuida a seus "colegas" de outra maneira, além da pirataria que seus "colegas" podem reponder criminalmente a você pode ser inputado o crime que conivência !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas