DUVIDA SOBRE EXECUCAO

SACOFRITO 05/01/2011 22:08:34
#361290
Boa noite galera, sou eu mais uma vez com duvidas rs

Quando executo meu projeto, nao aparece nenhum item na barra de tarefas do Windows, nao sei se foi alguma referencia ou oq pode ser que da esse efeito, mas quero que ele apareça na barra de tarefas..

Como faço isso?

Pra deixar mais facil explicar estou postando um print screen do projeto em execuçao

Obrigado a quem puder ajudar
XXXANGELSXXX 05/01/2011 22:22:41
#361291
Resposta escolhida
Nao entendi.. o que vc ta querendo..
SACOFRITO 05/01/2011 22:26:34
#361292
Veja o print screen, o projeto esta em execução, porém nao existe um icone na barra de tarefas do windows, na empresa onde trabalho alguns tem e outros nao tem(como esta no print)..
Tipo como se fosse o iconezinho do programa como estao os outros do Media Player, msn etc.


Consegui explicar?
XXXANGELSXXX 05/01/2011 22:34:24
#361293
amigo, se for o icone do systray, aconselho trocar de ocx ou dll para fazer o trabalho, tipo.. eu estava usando um componente x, quando começei a usar windows 7 começou os problemas, utilizo hoje estou usando este .. http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=2117 , e esta me atendendo 100%
SACOFRITO 05/01/2011 22:37:48
#361294
Nao angels, nao é o icone no systray..segue anexo outro print screend e um sistema que tem o que eu quero
XXXANGELSXXX 05/01/2011 22:46:12
#361295
verifique se a propriedade border style do form esta como 2 e se a opção control box ta marcada como sim
SACOFRITO 05/01/2011 22:53:49
#361296
Bom Angels, acho que vc ainda nao entendeu o que eu preciso rs...
Quando executo meu projeto nao aparece um item na barra de tarefas.. ali onde fica tudo normalmente e tal...no caso do print onde tem oq eu kero o q esta destacado é a tela de login em tempo de execução...
no caso do print do meu sistema, nao existe nada la em baixo... para se tipo o usuario quiser abrir outro programa por cima e maximizar o meu sistema ele vai se perder todo.
XXXANGELSXXX 05/01/2011 23:10:17
#361298
rsrsrs.. nao entendi mesmo..verifica se o sistema esta carregado.. rsrs.. se nao acertar essa eu desisto .. que nao to entendendo muito nao.

na sub main do seu sistema..

Sub Main()
If App.PrevInstance = True Then
Dim Form As Form [ô]
MsgBox [Ô]Já existe um Executável do programa em execução.[Ô] & _
Chr(13) & [Ô]Se necessário, pressione [Ctrl]+[Alt]+[Del] para visualizar.[Ô], vbCritical, [Ô]Checkup Service[Ô]
For Each Form In Forms
Unload Form
Set Form = Nothing
Next Form
End
End If
end sub

ou seja, isso ai e testando se ele ta carregado no main
SACOFRITO 05/01/2011 23:18:06
#361299
é, nao acertou rs...
Vou tentar explicar de uma ultima maneira por hj.. to com sono ja hehe.
Essa rotina sua é a minha real preocupação com o meu problema..Colocar essa rotina e se ja estiver em execução uma mensagem será exibida.
Maaaas se caso o usuario abre o sistema feliz e contente, mas por qqr que seja o motivo ele clica no icone de mostrar a área de trabalho do windows. Como ele vai saber que o sistema esta executando se o sistema nao aparece na barra de tarefas(ali do lado do iniciar e tal..)
Ele vai abri-lo de novo e a mensagem de que ja esta em execução irá aparecer.
Ai ele vai me ligar falando que o sistema nao ta abrindo .. avisa q ta em execução mas nao esta(na percepção dele)
Ai vou ter que ensinar ele a usar o alt tab até achar o executavel.

Ah! Acabei delembrar de um jeito que possa ser mais simples, quando vc clique em reparar conexao, a janela fica ali aberta, mas se vc abre outra por cima..para ir de novo para a janela do reparar, vc precisa usar ou o Alt + tab, ou entao ir minimizando tudo até aparecer ela.
Meu sistema esta como se fosse a janela de reparar conexao, nao consigo clicar diretamente no icone dela e a janela maximizar.


ufa, cabo minhas fixas rs
PAVILLION 06/01/2011 00:58:58
#361303
Amigo...

Nunca mexi com VB6, então não sei se é diferente...
Mas pelo menos acho que entendi o seu problema...Não respondi antes, porque não sei se vai te ajudar em muita coisa..
Tem um propriedade no Visual Studio 2005, 2008, 2010...Que foram as versões que já trabalhei...
Chamada [Ô]ShowInTaskbar[Ô]...Se ela existir no VB6, verifica se ela está como false...Caso esteja, coloque true e veja
se o problema é resolvido...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas