DUVIDA SOBRE O MYSQL

ELMO01 15/03/2010 08:00:26
#336962
Pessoal crie um banco de dados no mysql gostaria de saber em qual pasta e gravado o arquivo criado uso o Mysql 5.1 com Mysql Front.
E qual extenção ele fica?? .sql??

Obrigado,
MKING 15/03/2010 15:18:35
#337019
Cara, provavelmente ele vai estar em C:\...........\MySQL\MySQL Server 5.1\data , lá terão as pastas com os bancos e dentro delas os arquivos, terá uns arquivos frm e opt, acho que é isso....

espero ter ajudado
DANIKULL 15/03/2010 18:04:55
#337039
ELMO01, boa tarde.

Por razões de segurança e configuração não é aconselhavel retirar os arquivos do Banco MySQL da pasta correta, além de que pode não funcionarm pois na instalção, os arquivos BIN e Path do próprio MySQL já são configurados para rodar naquele path específico.
Mais diga aí, o que você realmente precisa?? Seria criar um arquivo .SQL para guardar como back-up??
ELMO01 16/03/2010 08:32:02
#337053
MKing e Dankull - muito obrigado por ter respondido, a minha idéia é tentar fazer o acesso deste banco de dados via internet, como, o banco de dados ficaria em meu servidor e atravéz de uma conexão internet, fazer o acesso de onde estiver. Agora vem a pergunta que não quer se calar, será isto possível fazer esta conexão? se for possível, como vou fazer este acesso via internet?

Fico no aguardo das respostas.

Obrigado,
MKING 16/03/2010 09:52:34
#337063
então ELMO01, vc vai conectar pela sua aplicação? é isso? dê uma explicada melhor em qual seu objetivo, acessar o seu banco no servidor por um query browser, aplicação ou algo assim, entendeu?

tem um artigo legal sobre isso nesse link, http://blog.thiagobelem.net/mysql/2009/03/04/conexao-mysql-servidor-local-e-externo-199/

da uma olhada se isso te ajuda
MARCELO.TREZE 16/03/2010 10:23:00
#337069
existem algumas maneiras de se fazer isto.

mas primeiro vamos a algumas considerações

o ideal seria você possuir um IP fixo na maquina que seria o servidor de dados

nas maquinas clientes bastaria instalar o DRIVER ODBC e indicar o ip na string de conexao, e pronto
ELMO01 16/03/2010 12:11:05
#337079
MKing - quero acessar meu banco de dados via internet ou rede interna, por que isto?. A empresa ao qual trabalho, tem um clube e uma escolinha distantes uns 20km da administração. Tive pensando em um outro servidor nestes lugares e estabeleçer uma relação de confiança entre servidores mais ai vem o problema, neste dois lugares temos usuários e usuários mesmo que vc explique até cansar, eles nunca aprendem, ai me ocorreu a idéia de fazer os programa comunicando aqui na administração via internet, já que lá possui acesso ilimitado, assim tornaria minha vida mais fácil.

Marcelo - O meu servidor já tem o IP fixo, vou tentar o que vc me sugeriui, vamos ver se vai dar certo.

Obrigado
MKING 16/03/2010 12:30:38
#337080
se for isso pode fazer realmente oq o MARCELO-TREZE falou, vc irá instalar o DRIVER ODBC na máquina que terá a apliacação e realizar uma conexão por ela, na string vc vai por o driver de conexão, ip, schema, senha e usuario, provavelmente conseguira acessar.

segue um exemplo de conexão ODBC:
dim conectaBD As ADODB.Connection

Set conectaBD = New ADODB.Connection
conectaBD.ConnectionTimeout = 60
conectaBD.CommandTimeout = 400
conectaBD.CursorLocation = adUseClient
conectaBD.Open [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};user=SEU_USUARIO;password=SUA_SENHA;database=SEU_SCHEMA;server=IP_DA_MAQUINA_SERVIDOR[Ô]

DOUGLASJ 18/03/2010 12:35:24
#337298
Resposta escolhida
Bom no meu sistema eu tenho a opção de conectar via internet como vc esta querendo fazer, seria com o MARCELO-TREZE e o MKING falou, precisa do driver ODBC nas maquinas clientes e precisa saber o ip do servidor, mas ele não precisa ser necessariamente fixo, vc pode criar uma conta dyndns.org que é gratuito e criar um host para o seu servidor que ficaria mais ou menos assim . ... ONOMEESCOLHIDO.DYNDNS.ORG, tbm nao pode esquecer de instalar no servidor o DynUpSetup que atualiza constantemente o seu ip no site para vc poder apenas usar o HOST do servidor que vc criou, depois precisa no roteador criar VIRTUAL server para conexao na porta 3389 ou configurar o DMZ para o ip do seu servidor (que este sim tem que ser fixo na rede).
TBM não pode esquecer que vc tem que abilitar o acesso do usuario criado no MYSQL para acesso remoto com GRANT ALL, dai basta fazer a conexao via VB (coloque em um modulo)

Sub conecta(ByVal CONEXAO As String, ByVal usuario As String, ByVal senha As String)

Set cn = New ADODB.Connection
Set rs = New ADODB.Recordset
cn.Mode = adModeReadWrite
cn.ConnectionString = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=[Ô] & CONEXAO & [Ô];DATABASE=NOMEDOSEUBANCO;UID=[Ô] & usuario & [Ô];PWD=[Ô] & senha & [Ô];[Ô]
cn.Open

End Sub
depois basta usar esta conexao para abrir as tabelas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas