DUVIDA SOBRE O MYSQL
Pessoal crie um banco de dados no mysql gostaria de saber em qual pasta e gravado o arquivo criado uso o Mysql 5.1 com Mysql Front.
E qual extenção ele fica?? .sql??
Obrigado,
E qual extenção ele fica?? .sql??
Obrigado,
Cara, provavelmente ele vai estar em C:\...........\MySQL\MySQL Server 5.1\data , lá terão as pastas com os bancos e dentro delas os arquivos, terá uns arquivos frm e opt, acho que é isso....
espero ter ajudado
espero ter ajudado
ELMO01, boa tarde.
Por razões de segurança e configuração não é aconselhavel retirar os arquivos do Banco MySQL da pasta correta, além de que pode não funcionarm pois na instalção, os arquivos BIN e Path do próprio MySQL já são configurados para rodar naquele path especÃfico.
Mais diga aÃ, o que você realmente precisa?? Seria criar um arquivo .SQL para guardar como back-up??
Por razões de segurança e configuração não é aconselhavel retirar os arquivos do Banco MySQL da pasta correta, além de que pode não funcionarm pois na instalção, os arquivos BIN e Path do próprio MySQL já são configurados para rodar naquele path especÃfico.
Mais diga aÃ, o que você realmente precisa?? Seria criar um arquivo .SQL para guardar como back-up??
MKing e Dankull - muito obrigado por ter respondido, a minha idéia é tentar fazer o acesso deste banco de dados via internet, como, o banco de dados ficaria em meu servidor e atravéz de uma conexão internet, fazer o acesso de onde estiver. Agora vem a pergunta que não quer se calar, será isto possÃvel fazer esta conexão? se for possÃvel, como vou fazer este acesso via internet?
Fico no aguardo das respostas.
Obrigado,
Fico no aguardo das respostas.
Obrigado,
então ELMO01, vc vai conectar pela sua aplicação? é isso? dê uma explicada melhor em qual seu objetivo, acessar o seu banco no servidor por um query browser, aplicação ou algo assim, entendeu?
tem um artigo legal sobre isso nesse link, http://blog.thiagobelem.net/mysql/2009/03/04/conexao-mysql-servidor-local-e-externo-199/
da uma olhada se isso te ajuda
tem um artigo legal sobre isso nesse link, http://blog.thiagobelem.net/mysql/2009/03/04/conexao-mysql-servidor-local-e-externo-199/
da uma olhada se isso te ajuda
existem algumas maneiras de se fazer isto.
mas primeiro vamos a algumas considerações
o ideal seria você possuir um IP fixo na maquina que seria o servidor de dados
nas maquinas clientes bastaria instalar o DRIVER ODBC e indicar o ip na string de conexao, e pronto
mas primeiro vamos a algumas considerações
o ideal seria você possuir um IP fixo na maquina que seria o servidor de dados
nas maquinas clientes bastaria instalar o DRIVER ODBC e indicar o ip na string de conexao, e pronto
MKing - quero acessar meu banco de dados via internet ou rede interna, por que isto?. A empresa ao qual trabalho, tem um clube e uma escolinha distantes uns 20km da administração. Tive pensando em um outro servidor nestes lugares e estabeleçer uma relação de confiança entre servidores mais ai vem o problema, neste dois lugares temos usuários e usuários mesmo que vc explique até cansar, eles nunca aprendem, ai me ocorreu a idéia de fazer os programa comunicando aqui na administração via internet, já que lá possui acesso ilimitado, assim tornaria minha vida mais fácil.
Marcelo - O meu servidor já tem o IP fixo, vou tentar o que vc me sugeriui, vamos ver se vai dar certo.
Obrigado
Marcelo - O meu servidor já tem o IP fixo, vou tentar o que vc me sugeriui, vamos ver se vai dar certo.
Obrigado
se for isso pode fazer realmente oq o MARCELO-TREZE falou, vc irá instalar o DRIVER ODBC na máquina que terá a apliacação e realizar uma conexão por ela, na string vc vai por o driver de conexão, ip, schema, senha e usuario, provavelmente conseguira acessar.
segue um exemplo de conexão ODBC:
dim conectaBD As ADODB.Connection
Set conectaBD = New ADODB.Connection
conectaBD.ConnectionTimeout = 60
conectaBD.CommandTimeout = 400
conectaBD.CursorLocation = adUseClient
conectaBD.Open [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};user=SEU_USUARIO;password=SUA_SENHA;database=SEU_SCHEMA;server=IP_DA_MAQUINA_SERVIDOR[Ô]
segue um exemplo de conexão ODBC:
dim conectaBD As ADODB.Connection
Set conectaBD = New ADODB.Connection
conectaBD.ConnectionTimeout = 60
conectaBD.CommandTimeout = 400
conectaBD.CursorLocation = adUseClient
conectaBD.Open [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};user=SEU_USUARIO;password=SUA_SENHA;database=SEU_SCHEMA;server=IP_DA_MAQUINA_SERVIDOR[Ô]
Bom no meu sistema eu tenho a opção de conectar via internet como vc esta querendo fazer, seria com o MARCELO-TREZE e o MKING falou, precisa do driver ODBC nas maquinas clientes e precisa saber o ip do servidor, mas ele não precisa ser necessariamente fixo, vc pode criar uma conta dyndns.org que é gratuito e criar um host para o seu servidor que ficaria mais ou menos assim . ... ONOMEESCOLHIDO.DYNDNS.ORG, tbm nao pode esquecer de instalar no servidor o DynUpSetup que atualiza constantemente o seu ip no site para vc poder apenas usar o HOST do servidor que vc criou, depois precisa no roteador criar VIRTUAL server para conexao na porta 3389 ou configurar o DMZ para o ip do seu servidor (que este sim tem que ser fixo na rede).
TBM não pode esquecer que vc tem que abilitar o acesso do usuario criado no MYSQL para acesso remoto com GRANT ALL, dai basta fazer a conexao via VB (coloque em um modulo)
Sub conecta(ByVal CONEXAO As String, ByVal usuario As String, ByVal senha As String)
Set cn = New ADODB.Connection
Set rs = New ADODB.Recordset
cn.Mode = adModeReadWrite
cn.ConnectionString = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=[Ô] & CONEXAO & [Ô];DATABASE=NOMEDOSEUBANCO;UID=[Ô] & usuario & [Ô];PWD=[Ô] & senha & [Ô];[Ô]
cn.Open
End Sub
depois basta usar esta conexao para abrir as tabelas.
TBM não pode esquecer que vc tem que abilitar o acesso do usuario criado no MYSQL para acesso remoto com GRANT ALL, dai basta fazer a conexao via VB (coloque em um modulo)
Sub conecta(ByVal CONEXAO As String, ByVal usuario As String, ByVal senha As String)
Set cn = New ADODB.Connection
Set rs = New ADODB.Recordset
cn.Mode = adModeReadWrite
cn.ConnectionString = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=[Ô] & CONEXAO & [Ô];DATABASE=NOMEDOSEUBANCO;UID=[Ô] & usuario & [Ô];PWD=[Ô] & senha & [Ô];[Ô]
cn.Open
End Sub
depois basta usar esta conexao para abrir as tabelas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas