DUVIDA SOBRE TELA DE SELECAO VB6

DARTAGNAN 11/04/2004 03:20:28
#19884
bem eu gostaria quando eu clicace num botao aparecece uma tela

desse jeito aki

para eu poder selecionar o o programa e o nome dele aparecese no combo1 por exemplo
CASPEREARK 11/04/2004 05:35:20
#19886
Resposta escolhida
Desculpe-me por ter removido a imagem, só que ela acabou distorcendo a visualização da página mas entendi o que você quer fazer!

Não é necessário criar um form pra isto, existe um controle que faz isso. Ele se chama Microsoft Common Dialog !

Se você não tem, na caixa de controle de seu vb6 ou vbnet, clique com o botão direito e selecione Components!

Lá procure: Microsoft Common Dialog Control 6.0 , marque-o e clique em ok, se já tiver marcado , ótimo é só confirmar!

Insira o novo objeto chamado CommonDialog em seu projeto, ele não irá aparecer no seu form quando for executa-lo!

Selecione-o e clique em "Proprietes"

Abrir uma caixa com os seguintes campos:

Dialog Title: é o titulo por exemplo: "Selecionar Executavel"
File Name: Pode colocar o nome do arquivo, se não deixe-o em branco
IntDir: é a pasta que aparecerá como padrão, se não definir irá ou na pasta de sua aplicação ou então em Meus Documentos!

Filter: é o principal, define que tipos de arquivo devem ser inseridos no Combo!
Você deve colocar assim: "Descrição do tipo 1|*.tipo1|Descrição do tipo 2|*.tipo2"
Entendeu:

Só para facilitar coloque: "Programas|*.exe|Todos os Arquivos|*.*"

DefaultExt: insira a extensão padrão do arquivo!

Com tudo isso feito insira um TextBox e um botão e no evento click do botão coloque:


Private Sub Command1_Click()
'Abre a caixa abrir
CommonDialog1.ShowOpen

'o Arquivo que foi selecionado na caixa anterior virá com seu path completo!
Text1.text = CommonDialog1.FileName


é apenas um exemplo, se funçar mais verá que este controle serve para criar janelas e Salvar Como e de Imprimir!

Qualquer duvida pode contar comigo. Não esqueça de encerrar este tópico quando sua duvida se sanar!

Boa sorte!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas