[DUVIDA] SOBRE VB.NET ERP

MARCOSVB 25/01/2011 18:17:51
#363406
Galera estou fazendo faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas estilo EAD, e estou aprendendo C# por la, porem me apeguei mais com o vb.net, e gostaria de saber se é possivel fazer um erp completo com o vb.net 2010 tipo:

PAF ECF + TEF
NF-E
SPED
SINTEGRA
etc...

Enfim um sistema comercial completo, e se é possivel também fazê-lo online, tipo usar um servidor e varias pessoas acessando o mesmo, tipo para uma empresa que trabalha com os filiais.

SAMUKA 25/01/2011 19:42:51
#363412
Boa tarde IRECE!

Sim, não só é possivel, como é o que a Microsoft oferece de melhor no momento para desenvolvimento de sistemas.
Vale notar o fato da ferramenta (IDE) Visual Studio ter sido amplamente aceita no mercado pela grande qde de recursos disponibilizados.

Algumas sistemas, inclusive de NF-e são desenvolvidos mais facilmente em .NET do que em VB6.

Outro fator positivo é a compatibilidade nativa com o banco de dados SQL Server. Podendo inclusive iniciar o projeto e vende-lo com a versão EXPRESS. E no caso da empresa estourar o limite de 2Gb de dados (o que não é pouco), passa para uma versão com maior capacidade, porém paga.

Para os casos de trabalhar com servidor, seria necessário apenas instalar o SQL Server no servidor e nos clientes somente o ERP.

Espero te-lo ajudado ..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas