DUVIDA TIMER

ADRIANO2605 20/06/2012 18:14:29
#404583
Olá pessoal, seguinte estou desenvolvendo um projeto novo, e estou investindo muito tempo e linhas de codigo no visual do programa, a minha duvida é a seguinte eu nao quero utilizar a msgbox do vb, então fiz o meu formulario de msgbox e estou fazendo o de inputbox, e estou utilizando um timer para receber a resposta do frmmsgbox a minha duvida é?
Se eu colocar varios timers pra verificar se existe resposta do frmmsgbox isso pode causar lentidão no meu sistema?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
MARCELO.TREZE 20/06/2012 18:42:16
#404586
Resposta escolhida
+ ou -

mas porque varios timers?
LINDOLPHO 21/06/2012 01:35:02
#404607
Vai aqui minha sugestão. Cuidado com muitos Timers no sistema.
Um timer não desativado, quando muda de formulário, pode causar erros com travamentos no sistema de forma abrupta e aparentemente sem motivo
ADRIANO2605 21/06/2012 09:15:41
#404611
Ok vou analisar outra forma de efetuar o processo. Valeu.
ADRIANO2605 21/06/2012 09:49:59
#404613
Caros Marcelo TReze e Lindolpho, seguinte a minha intenção ao usar o timer, e o de verificar a resposta do frmmsgbox. Funciona assim.
Abro o form msgbox com a pergunta de sim ou nao, ou somente Ok personalizado do jeito que eu quero. até aqui ok.
Qdo o usuario clica em ok, ou sim ou não, o sistema ira dar um valor as variaves que peguei para informar a resposta, até aqui ok.
como eu vou usar isso em varios forms, e como eu não quero chamar uma função do form que solicitou, prq se fosse fazer isso eu teria que criar um select case indicando qual form solicitou o msgbox. então pra isso eu coloquei timers para verificar se foi respondido alguma coisa. o interval dele é de 500, e pretendo trabalhar com no maximo 5 timers em um formulario.
o que voces me dizem?
MARCELO.TREZE 21/06/2012 14:54:14
#404641
sei lá não to entendendo o uso do timer pra isso, se você declarar variaveis globais para receber o valores do form de mensagem ja resolveria

tipo você tem no form de mensagem duas teclas (sim e não)

em um módulo bastaria declarar uma variavel global assim

Global SimNao As Boolean

no form de mensagem colocar no evento click do sim..

SimNao = True

e no evento click do não

SimNao = False

e lógico em qualquer form que for chamar o form de mensagem usaria assim

frmMensagem.Show 1
If SimNao = True Then
Msgbox [Ô]clicou em sim[Ô]
Else
msgbox [Ô]clicou em não[Ô]


sem timer entendeu

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas