DUVIDA TIMER
Olá pessoal, seguinte estou desenvolvendo um projeto novo, e estou investindo muito tempo e linhas de codigo no visual do programa, a minha duvida é a seguinte eu nao quero utilizar a msgbox do vb, então fiz o meu formulario de msgbox e estou fazendo o de inputbox, e estou utilizando um timer para receber a resposta do frmmsgbox a minha duvida é?
Se eu colocar varios timers pra verificar se existe resposta do frmmsgbox isso pode causar lentidão no meu sistema?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Se eu colocar varios timers pra verificar se existe resposta do frmmsgbox isso pode causar lentidão no meu sistema?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
+ ou -
mas porque varios timers?
mas porque varios timers?
Vai aqui minha sugestão. Cuidado com muitos Timers no sistema.
Um timer não desativado, quando muda de formulário, pode causar erros com travamentos no sistema de forma abrupta e aparentemente sem motivo
Um timer não desativado, quando muda de formulário, pode causar erros com travamentos no sistema de forma abrupta e aparentemente sem motivo
Ok vou analisar outra forma de efetuar o processo. Valeu.
Caros Marcelo TReze e Lindolpho, seguinte a minha intenção ao usar o timer, e o de verificar a resposta do frmmsgbox. Funciona assim.
Abro o form msgbox com a pergunta de sim ou nao, ou somente Ok personalizado do jeito que eu quero. até aqui ok.
Qdo o usuario clica em ok, ou sim ou não, o sistema ira dar um valor as variaves que peguei para informar a resposta, até aqui ok.
como eu vou usar isso em varios forms, e como eu não quero chamar uma função do form que solicitou, prq se fosse fazer isso eu teria que criar um select case indicando qual form solicitou o msgbox. então pra isso eu coloquei timers para verificar se foi respondido alguma coisa. o interval dele é de 500, e pretendo trabalhar com no maximo 5 timers em um formulario.
o que voces me dizem?
Abro o form msgbox com a pergunta de sim ou nao, ou somente Ok personalizado do jeito que eu quero. até aqui ok.
Qdo o usuario clica em ok, ou sim ou não, o sistema ira dar um valor as variaves que peguei para informar a resposta, até aqui ok.
como eu vou usar isso em varios forms, e como eu não quero chamar uma função do form que solicitou, prq se fosse fazer isso eu teria que criar um select case indicando qual form solicitou o msgbox. então pra isso eu coloquei timers para verificar se foi respondido alguma coisa. o interval dele é de 500, e pretendo trabalhar com no maximo 5 timers em um formulario.
o que voces me dizem?
sei lá não to entendendo o uso do timer pra isso, se você declarar variaveis globais para receber o valores do form de mensagem ja resolveria
tipo você tem no form de mensagem duas teclas (sim e não)
em um módulo bastaria declarar uma variavel global assim
Global SimNao As Boolean
no form de mensagem colocar no evento click do sim..
SimNao = True
e no evento click do não
SimNao = False
e lógico em qualquer form que for chamar o form de mensagem usaria assim
frmMensagem.Show 1
If SimNao = True Then
Msgbox [Ô]clicou em sim[Ô]
Else
msgbox [Ô]clicou em não[Ô]
sem timer entendeu
tipo você tem no form de mensagem duas teclas (sim e não)
em um módulo bastaria declarar uma variavel global assim
Global SimNao As Boolean
no form de mensagem colocar no evento click do sim..
SimNao = True
e no evento click do não
SimNao = False
e lógico em qualquer form que for chamar o form de mensagem usaria assim
frmMensagem.Show 1
If SimNao = True Then
Msgbox [Ô]clicou em sim[Ô]
Else
msgbox [Ô]clicou em não[Ô]
sem timer entendeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas