DUVIDAS APLICACOES REAL-TIME

LUIS.FLAVIO 04/02/2010 12:35:08
#333612
Pessoal acredito que muitos de voces já viram aplicações que são em tempo real.

Gostaria de uma ajuda, na verdade de um esclarecimento daqueles que já viram ou trabalharam com aplicações assim. Na maioria das vezes essas aplicações são utilizadas em automação industriais.

Estou pensando em fazer um projeto desses para captura de dados de equipamentos principalmente, onde também abrange outros itens que também que deverão ter a coleta de dados em tempo real. Falo em tempo real as aplicações que coletam informações com intervalo de dados em segundos e milesimos de segundos.

Todas as aplicações que vi o pessoal criaram banco de dados próprios/independente para essas aplicações, ainda não vi um SQL Server, um Oracle, PostgreSQL com esse tipo de aplicação. Esses bancos suportariam esses tipos de coletas de dados? Qual melhor forma de conexão esse bancos? As conexões com esses banco de dados ficaria só aberta ou fechar a conexão do BD ao executar a inserção (o intervalo de tempo é muito pequeno)? Alguem já desenvolveu algo parecido? Tenho dúvidas com relação a base dados imagina o banco de dados recebendo dados em segundos vários anos! Qual banco usar? Qual a melhor pratica para conexão com esse banco?

Abraço
DUHHH 09/02/2010 16:45:44
#334026
Normalmente é utilizado intervalos maiores por causa do consumo de memoria ram e o que recomendo é você sempre fechar recordset ao final do tempo real, para nao consumir ram.

edit: Depende de a quantidade de dados que você vai usar para quantidades baixas recomendo MYSQL para grande quantidade de dados POSTGRESQL
RICATOM 09/02/2010 18:28:16
#334032
Não entendo nada disso, mas acho que vc deveria reformular suas perguntas, pq esta dificil de entender o que é pergunta, afirmação, etc.
LUIS.FLAVIO 10/02/2010 17:52:22
#334121
RICARDO TOMIM fiz algumas modificações, agora você consegue entender?

Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas