DUVIDAS C/ READER EM FORM DIFERENTES C/ 03 TEXTBOX

MARCOSSFERREIRA 17/06/2011 09:04:28
#377074
Bom dia galera, tenho uma duvida coisa de iniciante mesmo. Seguinte consegui criar meu banco de dados em SQlite gravar e conectar o mesmo com meu software em Visual Basic 2008 .net, e o sqlite utiliza os comando Sql. Entao vamos la, criei um cadastro de clientes com ( textbox1.text = Razao Social, TextBox2.text = Endereço, TextBox03.text = Fone) estes se encontram no form1 que é o formulario de cadastros.

A duvida:

Tenho um formulario ( Form2 = Calibraçao ) onde preciso importar os dados cadastrados ( Nome, endereço e telefone dos clientes ). e neste form2 eu tenho os campos Combox1 = Razao social , textbox1 = endereço do cliente, textbox2 = Fone do Cliente. Como Eu faço para que apareça em minha Combox1 a lista com os nomes dos clientes cadastrados e nas texboxs apareçam os endereço e telefone deste cliente automaticamente de acordo com a text box.

Obrigado.
LIFECODE 20/06/2011 12:34:44
#377241
Resposta escolhida
bom dia amigo, serei sincero, não conheço o ambiente do VB2008 porém acredito que o critério para se adicionar dados de um BD em um combo seja parecido apenas os comando sejam diferentes, enfim...

para adicionar os dados de um bd em um combo no vb 6 eu faço o seguinte!!!

do while true
combo.text = tabela.recordset!campo
tabela.recordset.movenext
if tabela.eof then exit do
loop

resumindo o codigo acima passará por todos os registos até chegar ao ultimo e adicionando o conteudo do campo determinado no combo
bom para funcionar no seu projeto vc precisa adaptar o meu segundo os codigos do seu.... lembrando que eu uso VB6 e Access..

espero que possa lhe ajudar!!!!
LIFECODE 20/06/2011 12:36:49
#377242
ah e a respeito dos outros campos text no evendo de selecionar o nome no combo vc faz um select pra poder carregar as outras informações e inserir nos text...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas