DUVIDAS COM ARRAY
Bom dia Pessoal, estou iniciando com VB.NET e estou com problema em arrays, alguém poderia me ajudar?
é o seguinte, eu preciso criar um array e alimentar ele dentro de um FOR que já tenho...
Este array irá conter 2 colunas e as linhas serão preenchidas enquanto estiver dentro do FOR ou seja eu não posso criar um array fixo...
Exemplo:
Dim nA As Integer = 0
Dim aParam () [ô] // Minha dúvida é como declarar este array ?? que terá 2 colunas e poderá ter várias linhas
For nA = 0 To 3 [ô] // Lembrando que aqui está fixo 3 linhas apenas como exemplo, pois no for original não sei quantas linhas terá
aParam(nA,1) = [Ô]COLUNA1[Ô]
aParam(nA,2) = [Ô]COLUNA2[Ô]
Next
Ao final deste for eu teria que ter:
COLUNA1, COLUNA2
COLUNA1, COLUNA2
COLUNA1, COLUNA2
Outra dúvida, quando coloquei o comando aParam(nA,1) = [Ô]BLABLA[Ô]
não sei se está correto.... estou imaginando ser (nA,1) nA = linha, 1 = coluna
Alguém poderia me ajudar e corrigir o que estiver errado?
Obrigado
é o seguinte, eu preciso criar um array e alimentar ele dentro de um FOR que já tenho...
Este array irá conter 2 colunas e as linhas serão preenchidas enquanto estiver dentro do FOR ou seja eu não posso criar um array fixo...
Exemplo:
Dim nA As Integer = 0
Dim aParam () [ô] // Minha dúvida é como declarar este array ?? que terá 2 colunas e poderá ter várias linhas
For nA = 0 To 3 [ô] // Lembrando que aqui está fixo 3 linhas apenas como exemplo, pois no for original não sei quantas linhas terá
aParam(nA,1) = [Ô]COLUNA1[Ô]
aParam(nA,2) = [Ô]COLUNA2[Ô]
Next
Ao final deste for eu teria que ter:
COLUNA1, COLUNA2
COLUNA1, COLUNA2
COLUNA1, COLUNA2
Outra dúvida, quando coloquei o comando aParam(nA,1) = [Ô]BLABLA[Ô]
não sei se está correto.... estou imaginando ser (nA,1) nA = linha, 1 = coluna
Alguém poderia me ajudar e corrigir o que estiver errado?
Obrigado
pq ao inves de array, procure o conceito de lista generica...
vc cria uma lista de entidades, onde esta entidade terá quantas colunas vc quiser...
vc cria uma lista de entidades, onde esta entidade terá quantas colunas vc quiser...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas